O nascer do sol é o melhor horário para praticar yoga; entenda e conheça um projeto paulista

Descubra quando é o momento do dia ideal para realizar a prática e ainda conheça a Solar, um projeto em Santos que propõe a conexão à natureza misturado com a filosofia

nascer-do-sol-yoga-horário
Descubra qual o melhor horário para praticar yoga e conheça Solar, um projeto que reúne o nascer do sol, a prática e a natureza em Santos – Divulgação Solar/Fernando Gama

Talvez, você já tenha se perguntado qual o melhor horário para praticar yoga. Segundo a professora Letícia Cortez, as escrituras apontam alguns instantes antes do nascer do sol. Mas, antes de tudo, ela ressalta que, se não for de acordo com sua rotina, o melhor é praticar no horário que você puder. Veja mais detalhes:

Publicidade

Nascer do sol é o melhor horário para praticar yoga

“Se pegarmos os textos filosóficos, eles indicarão o Brahmamuhurtha, ou seja, um horário um pouco antes do nascer do sol. Não é no nascer, mas uma hora e pouco antes desse momento. Porque é tido como uma energia mais auspiciosa, é como se tivesse mais prana, na linguagem do yoga. E, assim, você praticando ali naquele momento, absorve mais essa energia”, explica a especialista.

Além disso, quando o ser humano tem uma rotina mais alinhada com o fisiológico, isto é, ter uma boa noite de sono, ele acaba acordando mais disposto. “É como se fosse um reset na mente, então nós tendemos a estar ali, mais centrados”, detalha.

Solar: yoga no horário do nascer do sol em Santos

Dessa forma, se você ficar com vontade de experienciar este momento de maneira ainda mais conectada(o) à natureza, o Solar pode te ajudar. O projeto das quatro professoras de yoga (Ana Laura Del Papa, Letícia Cortez, Marcela Freitas e Raquel Aquino) que te leva para o Emissário Submarino Quebra Mar, em Santos (SP), para ver o mar e assistir ao fenômeno enquanto pratica.

A ideia, que surgiu, em 2024, inspirada de um ocorrido em Copacabana, no Rio de Janeiro, e o foco é reunir praticantes e quem nunca fez yoga para conhecer um pouco dessa vivência. “Só de estar ali, naquele horário, às vezes, nem precisa ter grandes movimentos da prática, apenas viver o seu dia, acordando mais cedo, ver e estar em contato com o mar, isso já renova. E trazendo um pouco da filosofia, o mar e a cachoeira são os lugares da natureza tidos como a maior concentração de energia da Terra. Então quando você respira perto do mar, conscientemente, sente a maresia, olha a paisagem, isso, realmente, te renova. Essa é a ideia e a de difundir a prática, para as pessoas se inspirarem a praticar”, completa.

Mais informações

Para mais informações, visite o link https://www.sympla.com.br/evento/yoga-ao-nascer-do-sol-i-jornada-dos-chakras-anahata/2954010 e acompanhe esta e outras edições da Solar em https://www.instagram.com/solar________________/

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por SOLAR YOGA (@solar________________)

Publicidade

Editora e repórter da Bons Fluidos. A jornalista já passou pelo Estadão, Band e AnaMaria Digital