Yoga online pode ser uma opção para quem não tem tempo; veja prós e contras
A professora Letícia Cortez conta quais são os prós e contras de praticar em casa com o acompanhamento de alguém experiente do outro lado da tela

A professora Letícia Cortez conta quais são os prós e contras de praticar em casa com o acompanhamento de alguém experiente do outro lado da tela
Se você não conseguiu encaixar o yoga na sua rotina, já pensou na modalidade online? A professora Letícia Cortez conta quais são os prós e contras de praticar em casa com o acompanhamento de alguém experiente do outro lado da tela. Confira:
Pode ser que você não tenha aderido ao hábito por não caber na sua agenda, já que você pega bastante trânsito para ir e voltar do trabalho. Então, neste caso, com aulas online, é possível realizar a prática ao acordar ou antes de descansar, na sua própria casa.
Em muitos casos, a especialista conta que aulas em estúdio podem ser mais caras devido aos planos, diferente de algumas aulas online de yoga, já que alguns professores fazem alternativas mais acessíveis. Pesquise uma que encaixe no seu orçamento.
Apesar de a yoga em grupo criar uma egrégora, a energia em conjunto e ter o benefício de conhecer outras pessoas e a possibilidade de a(o) professora/professor estar mais perto, a modalidade online também possui seus prós. Além de contar com as correções e um foco maior em você, existe seu cantinho. “Eu sempre falo para os alunos criarem um espaço. Ou seja, fazer um altar, colocar um incenso ou um difusor, uma meia luz, para criar o seu ambiente, que é aquele lugar de paz, faz toda a diferença”, exemplifica.
Talvez, você já tenha se perguntado qual o melhor horário para praticar yoga. Segundo a professora Letícia Cortez, as escrituras apontam alguns instantes antes do nascer do sol. Veja mais detalhes, mas antes disso, ela ressalta que, se não for de acordo com sua rotina, o melhor é praticar no horário que você puder.
“Se pegarmos os textos filosóficos, eles indicarão o Brahmamuhurtha, ou seja, um horário um pouco antes do nascer do sol. Não é no nascer, mas uma hora e pouco antes desse momento. Porque é tido como uma energia mais auspiciosa, é como se tivesse mais prana, na linguagem do yoga. E, assim, você praticando ali naquele momento, absorve mais essa energia”, explica a especialista. Clique aqui e leia a matéria completa.