Publicidade

Carlos Solano convida: Almoce com as bordadeiras!

Programe-se! No dia 22 de agosto, acontece o Almoço com as Bordadeiras

Carlos Solano convida: Almoce com as bordadeiras! – Divulgação
No sábado, dia 22 de agosto, pinte e borde, queremos dizer, almoce e borde! Seguindo a sua proposta de valorizar a cultura popular, o arquiteto Carlos Solano promove em Belo Horizonte (Minas Gerais) o Almoço com as Bordadeiras. “A ideia é um almoço mensal que valorize, a cada vez, um aspecto da cultura popular e seus representantes. Desta vez, as bordadeiras serão homenageadas e estarão lá bordando, ensinando, proseando, expondo, vendendo… Com direito a música ao vivo e a uma boa comida saudável e vegetariana”, ele diz.
“A história do bordado origina-se provavelmente com o ponto cruz, cujos registros remontam à pré-história. No tempo em que os homens moravam em cavernas, o ponto cruz era usado na costura das vestes, feitas de peles de animais. As agulhas eram de ossos e no lugar das linhas usava-se tripas de animais ou fibras vegetais”. No Brasil, o bordado chegou junto com os europeus, reforçando o cuidado e o carinho com a vida cotidiana, pois as mãos e os braços são prolongamentos do coração.
O arquiteto Carlos Solano desenvolve um trabalho chamado Casa Natural (tem um livro e um curso sobre isso), no qual resgata receitas e tradições. No próximo dia 22, sábado, troque as suas panelas por agulhas e venha almoçar com ele e com as bordadeiras! [email protected] ou 31-87984647 (Ana).

Publicidade