Publicidade
A milenar técnica de harmonização de ambientes chinesa recomenda a presença de uma fonte na entrada de casa ou do escritório como recurso para atrair prosperidade, pois mantém a água em movimento, símbolo máximo da abundância. Veja como fazer essa bela peça que, ainda por cima, refresca o espaço.
1- Inicie a montagem encaixando a mangueira de borracha que fica no interior do bambu no adaptador da bomba própria para fonte de água de 110 volts (ou 220, dependendo da região onde você mora) – ao comprar os itens, é importante checar se essas peças são compatíveis.
2- Coloque a bomba dentro da tijela (escolha um modelo com profundidade suficiente para comportar água e pedrinhas e que seja bem bonita, afinal servirá de peça de decoração para sua casa) e apoie o bambu na borda. Não é preciso fixar a bomba na fonte.
3- Preencha a fonte com as pedras de sua preferência (brancas, pretas, etc.). Acrescente água e algumas gotas de água sanitária, que evita a criação de musgo no motor. Agora é só cuidar da manutenção! Limpe a fonte regularmente e reponha a água quando o nível baixar. 
MATERIAL: 
• Tigela de cerâmica 
• Bica de bambu com mangueira 
• Bomba própria para fonte 
• Saco de pedrinhas

Publicidade