Publicidade
Jardins flutuantes – Rogério Pallatta
Um suporte para dinheiro-em-penca assim cria uma espécie de ponto focal no ambiente, atraindo a atenção para o alto. Pode ser um único pendente, como ilustramos na foto desta página, ou um conjunto deles, formado por diferentes plantinhas dispostas em alturas irregulares. O efeito fica lindo – um verdadeiro jardim suspenso particular.
1: Grampeie as laterais da moldura pelo avesso para assegurar que ela não desmonte. Em seguida, prepare as cordas: meça a distância entre o teto e o ponto onde o pendente deve ficar. Multiplique essa altura por dois e corte quatro tiras de corda com essa medida.
2: Dobre uma das cordas ao meio e passe a parte dobrada por dentro de um dos cantos da moldura (veja acima). Passe, então, as pontas da corda por dentro da parte dobrada, “amarrando” a corda ao canto da moldura. Repita o procedimento nos demais cantos da moldura.
3: Faça dois nós no comprimento de uma das cordas (ao repetir com as demais, tente respeitar a mesma altura). Por fim, una todas as pontas em um grande nó bem firme próximo da extremidade das cordas. Pendure o suporte com um gancho no teto e posicione o vaso.

MATERIAL:
• Moldura para quadro em formato quadrado
• Grampeador de tapeceiro
• Corda branca de algodão
• Vaso
• Gancho

Publicidade