Evite o mau hálito! 11 alimentos que ajudam a combater a halitose
A halitose está associada a presença de enxofre e bactérias no trato digestivo; alguns alimentos atuam matando essas bactérias

A halitose está associada a presença de enxofre e bactérias no trato digestivo; alguns alimentos atuam matando essas bactérias
Uma boa higiene dental é a melhor maneira de prevenir o mau hálito, mas os alimentos que você ingere também podem causar um grande impacto. Muitas pessoas associam o alho e cebola ao mau cheiro na boca, no entanto, a halitose não está associada apenas a alimentos fedorentos.
As bactérias que surgem na boca produzem compostos de enxofre, que quebram as partículas de comida e células mortas e provocam o mau hálito. Alguns alimentos atuam como remédios e ajudam o seu organismo a se livrar das bactérias que causam a halitose.
+ VEJA TAMBÉM: Probióticos podem combater do mau hálito ao câncer
Veja 10 alimentos que ajudam a combater o mau hálito
3 HÁBITOS SIMPLES PARA EVITAR O MAU HÁLITO
1) Limpe a língua com um limpador específico
Em entrevista a Record News, o dentista Flávio Farias orientou a higienização da língua com um limpador próprio para a língua ou uma escova de dentes: “Você tem que ir no fundo com o raspador e puxar a saburra da língua. Se você tiver o hábito de sempre limpar a língua você vai ter uma diminuição da saburra bucal”.
2) Tenha uma boa alimentação
Segundo Flávio, alimentos com excesso de proteínas e gorduras geram mau hálito. Bebidas alcoólicas e tabagismos também devem ser evitados por pessoas que querem combater o problema.
+ VEJA TAMBÉM: Médico dentista revela 3 hábitos simples que podem combater o mau hálito
Ele reforçou que o álcool, inclusive aquele presente nos enxaguantes bucais, promove a descamação celular, o que pode provocar a halitose. “Se ele aumenta a descamação celular, você vai ter mais restos de células na boca e consequentemente um mau hálito maior”, destacou.
3) Beba água
O dentista destacou que a falta de saliva está associada ao mau halito, por isso, beber muita água para manter a região hidratada e produzindo saliva é fundamental para garantir um bom hálito: “Quando você saliva pouco, você não faz a limpeza natural. Por isso que acordamos com mau hálito, por conta do tempo prolongado em jejum durante a noite”.