São Paulo inicia vacinação contra covid com 4ª dose para maiores de 30 anos
“A partir de segunda-feira, 25, a população acima dos 30 anos poderá receber a quarta dose da vacina”, aponta prefeitura de SP

“A partir de segunda-feira, 25, a população acima dos 30 anos poderá receber a quarta dose da vacina”, aponta prefeitura de SP
A prefeitura da cidade de São Paulo, comandada por Ricardo Nunes (MDB), iniciou hoje, segunda-feira, 25 de julho, a campanha de vacinação contra covid-19 com a segunda dose de reforço, ou quarta dose do imunizante, para adultos maiores de 30 anos.
No perfil oficial da cidade de São Paulo no Twitter, podemos ler o seguinte anúncio: “A partir de segunda-feira (25), a população acima dos 30 anos de idade poderá receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Estarão aptos aqueles que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses”.
Ainda na publicação, a gestão municipal paulistana indica que, nesta etapa, atualmente, estão elegíveis cerca de 514.689 munícipes entre 30 e 35 para receber a segunda dose de reforço.
Recentemente, o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarcom, disse à imprensa: “As doses de reforço são essenciais para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo. Isso reduz a chance de um desfecho mais grave em caso de Covid-19”.
A título de recomendação nacional, o Ministério da Saúde indica a imunização contra a covid-19 atualmente com os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, apenas quatro meses após a última aplicação da vacina contra o vírus pandêmico.