“Rezo muito antes de atuar”, diz Gabriel Sater sobre papel em ‘Pantanal’
O ator Gabriel Sater, que interpreta Trindade na novela, falou sobre sua preparação para o papel, principalmente quando encara o ‘Cramulhão’

O ator Gabriel Sater, que interpreta Trindade na novela, falou sobre sua preparação para o papel, principalmente quando encara o ‘Cramulhão’
Se você vem acompanhando a novela Pantanal desde março, deve estar encantado com a atuação de Gabriel Sater, paulistano de 40 anos, que ocupa o papel do violeiro Trindade na obra adaptada por Bruno Luperi, neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa, da novela de 1990. Na época, Trindade era interpretado por ninguém menos que o pai de Gabriel, o músico Almir Sater.
Na trama de 2022, desde o início, o personagem Trindade fala de Cramulhão, que seria outro nome para o diabo. Em entrevista ao portal de notícias Splash Vê TV, do UOL, nesta última terça-feira, 2, Gabriel Sater confessou que, nas cenas em que é incorporado pela entidade maligna, realiza uma preparação “espiritual”. Vale lembrar que, na novela, Trindade fez um pacto com o diabo para se tornar um grande violeiro.
“Falar que não sente medo seria uma mentira, mas aprendi durante os meses de pré-produção a criar mecanismos, rituais. Eu rezo muito antes de começar. Eu já rezo começando o meu dia, eu já tenho esse ritual como Gabriel”, disse.
“Eu acordei hoje, meu dia já é maravilhoso porque eu tenho o presente da vida. Eu amo viver, sei das dificuldades que a gente vive e sei que tenho muito a se temer […] Eu respeito demais. Rezo antes de entrar em cena, rezo quando vou sair, para deixar essas energias que são pesadas”, finalizou.