Mastigar de boca aberta e comer com as mãos é o ideal, aponta estudo
Pesquisa revelou que, para uma melhor experiência gastronômica, mastigar de boca aberta e comer com as mãos são a melhor opção

Pesquisa revelou que, para uma melhor experiência gastronômica, mastigar de boca aberta e comer com as mãos são a melhor opção
Uma das regras de etiqueta mais populares afirma que mastigar de boca fechada é mais elegante e correto. No entanto, um novo estudo da Universidade de Oxford afirma que esse hábito muito popular está errado e prejudica a alimentação.
Segundo os pesquisadores, esse erro ocorre por conta dos compostos orgânicos voláteis. São esses os que dão sabor e cheiro para as comidas e bebidas que consumimos.
Eles afirmam, portanto, que ésteres, cetonas, terpenoides e aldeídos são pouco apreciados quando a mastigação acontece com a boca fechada. Isso porque esses compostos, com a boca aberta, conseguem atingir a parte de traz do nariz, aumentando nossa experiência.
“Mastigar de boca aberta pode realmente ajudar a liberar mais compostos orgânicos voláteis, contribuindo para o nosso olfato e a percepção geral”, explica Charles Spence, responsável pela pesquisa.
Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.