Publicidade

1 mês após emocionar ao falar sobre fome, Dona Janete celebra volta aos estudos

Você se lembra dela? Há 1 mês, Dona Janete comoveu o país ao buscar comida para os netos… Hoje, ela disse que voltará à sala de aula e agradece a todos que a ajudaram

1 mês após emocionar ao falar sobre fome, Dona Janete celebra volta aos estudos
1 mês após emocionar ao falar sobre fome, Dona Janete celebra volta aos estudos – Reprodução/TV Globo

Há 1 mês, uma cena triste e desesperadora comoveu o Brasil. Em uma entrevista ao jornal RJTV, Janete Evaristo, de 54 anos, falou sobre a luta de conseguir alimento para os netos e a dificuldade da fome que ela, a família e milhões de outras pessoas passam no país.

Publicidade

Em lágrimas, ela disse que precisa cuidar dos netos, já que a mãe deles (sua filha) já faleceu. Dona Janete contou que conseguia renda como cuidadora de crianças, mas há dois anos perdeu o emprego e passou a viver em situação de extrema pobreza.

“Domingo a gente não tinha nada para comer. Eu estou desempregada, está muito difícil. Eu estou catando latinha, mas não dá. Eu não tenho ajuda de muita gente, então domingo a gente não tinha mesmo nada. Está muito difícil”, disse, na época.

Dona Janete volta a estudar

Agora, 1 mês depois, ela se emociona ao dizer que vai conseguir realizar um sonho antigo: voltar a estudar. Isso porque a repercussão da sua entrevista possibilitou que ela recebesse ajuda de muitas pessoas. Uma verdadeira corrente de solidariedade! Dona Janete vai estudar à noite, na Escola Professor Lourenço Filho, no Grajaú, perto de onde vive, no Morro dos Macacos. Aos 57 anos, vai cursar a 4ª série. As informações são do G1.

“Dia 26 agora eu volto para a escola. Muito obrigada”, disse, toda orgulhosa!

Publicidade

Mesmo tendo os alimentos contados, ela é capaz de fazer o bem às outras pessoas. Ela divide o pouco que tem: “Onde eu moro tem uma senhora, que na sexta-feira eu ganhei 2 quilos de fubá e um macarrão. Ela foi lá bater na porta e perguntou ‘você tem alguma coisa?’ Eu falei ‘só tenho isso’. Ela tava com R$ 2 pra comprar, pra fazer salsinha. Eu tava com R$ 6, dei 3 pra ela e fiquei com 3”, disse, em outra entrevista ao RJTV.

Graças à ajuda das pessoas, dona Janete vai conseguir mudar sua vida e de seus netos. Com o dinheiro e a doação que recebeu, ela já começou a sonhar por um futuro melhor. Seus planos são reformar sua casa, pagar a faculdade e a formatura da sua neta e pagar para que seu outro neto possa jogar futebol. Mas seu objetivo maior é: “voltar a estudar, que seria meu sonho, pra mim ter um trabalho digno e mostrar meus netos que eu posso”. 

Publicidade