Como descansar o cérebro de verdade nas férias? Neurologista ensina
Descansar o cérebro é um alívio, mas muitas vezes esse descanso não é de qualidade; saiba como desacelerar a mente de verdade durante as férias

Descansar o cérebro é um alívio, mas muitas vezes esse descanso não é de qualidade; saiba como desacelerar a mente de verdade durante as férias
Mesmo a mente sendo naturalmente programada para se distrair, pensar demais é um problema muito comum. Não se permitir DESCANSAR, é uma questão difícil que grande parte da população mundial enfrenta. Não é à toa que as práticas orientais cresceram muito durante a pandemia, quando as pessoas se recorreram a elas para conseguirem acalmar a mente.
Sendo assim, já que para cultivar o ócio e o descanso — uma façanha necessária para a boa saúde mental e física – é preciso esforço e mudança de hábitos, conversamos com um especialista no assunto, o Dr. Fernando Gomes, médico neurocirurgião e neurocientista do Hospital das Clínicas de SP, para que ele reunisse algumas táticas importantes.
“É comum ler por aí na maioria dos livros de autoajuda e orientações para eliminar os pensamentos negativos e aumentar os positivos. Esse é um ótimo conselho, mas na prática, quando se usa demais o cérebro, positiva ou negativamente, ele pode ficar esgotado e então, dá-se o cenário perfeito para o fracasso mental, para o pensamento desordenado, confuso e desesperado”, explica o médico.
Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.