Publicidade

Enfermeira brasileira viraliza após criar técnica para confortar paciente com a covid-19

Profissional de saúde teve ideia para melhorar a circulação sanguínea e acolher paciente preocupada com a doença

Paciente foi confortada por luvas de silicone criada por enfermeira – Facebook/ Lidiane Melo

Enquanto a pandemia do novo coronavírus não dá trégua no Brasil, muitos profissionais de saúde fazem o que podem para que seus pacientes consigam enfrentar a doença sem se sentirem sozinhos. Este foi o caso da enfermeira Lidiane Melo, 36, que teve uma ideia brilhante para que uma de suas pacientes se sinta acolhida. 

Publicidade

A profissional de saúde, que trabalha em um hospital na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais depois que compartilhou uma foto de técnica que adotou para melhorar a circulação sanguínea e confortar a paciente.

+ VEJA TAMBÉM: Heroína! Enfermeira que empurrou maca com paciente em rodovia recebe homenagens

Em um dos plantões cansativos, a enfermeira estava com dificuldade de medir a saturação de oxigênio no sangue da paciente e na tentativa de resolver o problema, a enfermeira encheu duas luvas cirúrgicas com água e posicionou-as em uma das mãos da pessoa infectada. 

“Ela não deixava a gente sedá-la, só dizia que a gente não poderia deixá-la morrer, que tinha duas filhas e duas netas, que cuidava da família. Depois de uma conversa, ela pediu para eu segurar a mão dela. Disse que não podia, que tinha outros pacientes para atender, mas que ia fazer uma coisa. Fiz a mãozinha, ela se acalmou. Disse que parecia que eu estava segurando a mão dela, e eu disse que não era a minha, que era para ela pensar que era a mão de Deus, que ia ajudá-la a sair dali”, descreveu ela em entrevista ao G1. 

Publicidade

+ VEJA TAMBÉM: Homem com superanticorpos contra a Covid-19 é descoberto por pesquisadores nos EUA

O caso aconteceu no ano passado, no entanto, ela achou a foto perdida na pasta de fotos de seu celular e resolver compartilhar nas redes sociais. De lá para cá, Lidiane revelou que a paciente se curou e já recebeu alta. 

“Sou muito apaixonada pelo que faço. É cansativo, desesperador às vezes perder 20 pacientes em um plantão de 12 horas, mas não sei fazer outra coisa. O dia que não for para me sensibilizar ou chorar com a dor do outro, paro de trabalhar na hora”, disse ela. 

Publicidade

 

Mais uma vez o profissional de saúde fazendo o melhor para a assistência para seu paciente No SUS aprendemos a fazer o…

Publicado por Lidiane Melo em Domingo, 14 de março de 2021

Publicidade