Novo teste rápido de saliva da Covid-19 que poderá ser feito em casa será lançado em São Paulo; resultado sai em 24 horas
O produto é resultado de uma parceria entre o laboratório Mendelics e o Hospital Sírio-Libanês; confira

O produto é resultado de uma parceria entre o laboratório Mendelics e o Hospital Sírio-Libanês; confira
Sim, agora você pode fazer o teste da Covid-19 em casa. A princípio, desenvolvido para ser usado em clínicas e hospitais, o exame que analisa a presença do vírus no corpo humano por meio da saliva é lançado nesta terça-feira, 27, e estará disponível para ser comprado em algumas cidades da região metropolitana de São Paulo.
O exame em formato de kit que recebeu o nome de meuDNA Covid e busca detectar a existência do vírus ainda ativo custa R$169,00 e pode ser adquirido virtualmente. O resultado do teste feito em casa fica pronto em 24 horas e também pode ser acessado na internet.
O produto é resultado de uma parceria entre o laboratório Mendelics e o Hospital Sírio-Libanês. “A gente está vendo o que está ocorrendo nos outros países, que saíram do primeiro pico e veio um segundo. Enquanto não tiver uma vacina, tem de se preparar para esse ciclo. O risco de passar adiante sem querer e saber é significativo. Ter um teste acessível, fácil de colher, prático, contribui muito para reduzir o risco”, David Schlesinger, CEO da healthtech meuDNA e da Mendelics. A fala do profissional foi compartilhada em nota publicada hoje pelo portal Terra.
Vale lembrar que a possibilidade de fazer um teste em casa surge como uma outra alternativa para frear a disseminação do vírus, uma vez que os indivíduos com suspeita não precisam se locomover até o hospital e entrar em contato com pessoas do centro médico.
+ VEJA: Fadiga pandêmica: Entenda o fenômeno que pode estar por trás da ”segunda onda” da Covid-19
O meuDNA Covid usa o método PCR-Lamp para diagnosticar a doença, ou seja, identifica o RNA do vírus nas células da possivelmente infectada.
Além da capital paulistana, os testes estarão disponíveis nas cidades de Oaasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema.