Publicidade

Relaxe para prevenir esses 7 danos do estresse à saúde do organismo

Gerenciamento do estresse é fundamental para evitar desequilíbrios hormonais que prejudicam o funcionamento do corpo

Relaxe para prevenir esses 7 danos do estresse à saúde do organismo
Relaxe para prevenir esses 7 danos do estresse à saúde do organismo – Pexels

O Brasil é considerado um dos países mais estressados do mundo. Felizmente, estamos prestando cada vez mais atenção a nossa saúde mental, com a adoção de medidas para gerenciar o estresse – um dos principais vilões do organismo e ligado a muitas doenças.

Publicidade

Relaxe é a chave para prevenir os danos do estresse

“Praticar meditação, fazer exercícios físicos ou realizar atividades prazerosas, como ler e cozinhar, são excelentes maneiras de quebrar a rotina corrida e modular o estresse”, recomenda a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Esses cuidados são importantes, pois, apesar do estresse ajudar a lidar com perigos e crises, altos níveis dele por longos períodos de tempo podem gerar reações que, se não controladas, prejudicam seriamente a saúde do organismo.

“O estresse crônico leva ao comprometimento do funcionamento adequado de uma série de órgãos vitais em função do descontrole hormonal causado principalmente pelo desiquilíbrio nos níveis de cortisol, hormônio secretado pelas glândulas adrenais localizadas uma sobre cada rim”, explica a médica nefrologista Dra. Caroline Reigada, especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira e também especialista em Medicina Interna/Clínica.

Para conferir os 7 danos do estresse à saúde, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade