Publicidade

Sai pra lá, gula! Pipoca, melancia e nozes ajudam a controlar a fome; Confira mais alimentos

Uma porção de três xícaras de chá de pipoca natural possui apenas 100 calorias

Sai pra lá, gula! Pipoca, melancia e nozes ajudam a controlar a fome; Confira mais alimentos – Foto de Felipe Cardoso no Pexels

Comer demais é um erro que todos nós já cometemos, seja por ansiedade, falta de controle ou a busca por uma recompensa em períodos muito estressantes, não é?

Publicidade

Mas para todo problema há uma solução! E neste caso, ela pode vir da própria comida. É possível recorrer a alimentos que ajudam a controlar a fome.

Para isso, é preciso apostar nos ingredientes corretos, como frutas e castanhas, que têm substâncias que aumentam a sensação de saciedade do seu organismo e, ajudam a diminuir a chance de você exagerar quando sentar para comer. Veja a lista:

Pipoca

Uma porção de três xícaras de chá de pipoca natural possui apenas 100 calorias. Uma pesquisa da Penn State University (EUA) mostra que snacks de grande volume e baixa densidade adiam a sensação de fome.

Publicidade

Melancia

Ela é composta de água em sua maioria, mas tem bastante fibra também. Experimente comer duas fatias antes das refeições e veja como ela pode te ajudar saciar a fome. 

Quer conferir outros alimentos que ajudam a controlar a fome?

Publicidade

Clique aqui para conferir a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.