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Sai pra lá, gula! Pipoca, melancia e nozes ajudam a controlar a fome; Confira mais alimentos

Uma porção de três xícaras de chá de pipoca natural possui apenas 100 calorias

Viva Saúde Publicado sexta 25 setembro, 2020

Uma porção de três xícaras de chá de pipoca natural possui apenas 100 calorias
Sai pra lá, gula! Pipoca, melancia e nozes ajudam a controlar a fome; Confira mais alimentos - Foto de Felipe Cardoso no Pexels

Comer demais é um erro que todos nós já cometemos, seja por ansiedade, falta de controle ou a busca por uma recompensa em períodos muito estressantes, não é?

Mas para todo problema há uma solução! E neste caso, ela pode vir da própria comida. É possível recorrer a alimentos que ajudam a controlar a fome.

Para isso, é preciso apostar nos ingredientes corretos, como frutas e castanhas, que têm substâncias que aumentam a sensação de saciedade do seu organismo e, ajudam a diminuir a chance de você exagerar quando sentar para comer. Veja a lista:

Pipoca

Uma porção de três xícaras de chá de pipoca natural possui apenas 100 calorias. Uma pesquisa da Penn State University (EUA) mostra que snacks de grande volume e baixa densidade adiam a sensação de fome.

Melancia

Ela é composta de água em sua maioria, mas tem bastante fibra também. Experimente comer duas fatias antes das refeições e veja como ela pode te ajudar saciar a fome. 

Quer conferir outros alimentos que ajudam a controlar a fome?

Clique aqui para conferir a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 21 Oct 2020 - 16:24:33 (1043504).