bem-estar   / Emagrecimento

Sirtfood: conheça a dieta que fez Adele perder 45 kg e promete ativar o gene do emagrecimento

Médico esclareceu quais alimentos são permitidos na dieta adotada pela cantora

Bons Fluidos Publicado quinta 7 maio, 2020

Médico esclareceu quais alimentos são permitidos na dieta adotada pela cantora
Adele aliou prática de piltes a dieta sirtfood para emagrecer - Instagram

Depois de sumir das redes sociais, Adele, dona de uma voz inconfundível, reapareceu na última quarta-feira, 06, e compartilhou sua primeira foto do ano no Instagram, no entanto, sua boa forma chamou atenção de internautas e a cantora virou um dos principais assuntos na web. 

Quem conheceu a cantora no auge de uma das suas principais canções, "Someone Like You" (2011), ficou impressionado com a mudança em sua aparência, que de lá para cá, emagreceu cerca de 45 kg, segundo tabloides do Reino Unido. 

A dieta Sirtfood aliada a prática do pilates foi o método adotado pela cantora e já ganhou adeptos em todo o mundo, no entanto, o regime alimentar foi criado há pouco tempo por médicos norte-americanos por isso, ainda é um assunto pouco discutido entre nutricionistas.

Segundo o médico e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, Dr. Durval Ribas Filho, em entrevista ao canal no YouTube Simples Assim, a dieta é conhecida por ativar o gene do emagrecimento, isto é, esse tipo de regime alimentar melhora o funcionamento do metabolismo.

"Ela [a dieta] tem uma base científica interessante: 'Sirt' vem de sirtuínas, que são proteínas específicas que se descobriu que essas proteínas estão relacionadas a longevidade", comentou o médico.

"Para eu liberar sirtuínas, eu tenho que ingerir alimentos que tenham na sua constituição os chamado polifenóis, ou seja, quimicamente eu tenho que ter substâncias antioxidantes, anti liberação de radicais livres", completou.  

O Dr. Durval destacou os seguintes alimentos ricos em polifenóis: vinho tinto, chocolate, cebola,  vegetais escuros e frutas de cor vermelha, no entanto, ele salientou que é importante ficar atento à quantidade de ingestão dos dois primeiros alimentos. Por isso, antes de adotar qualquer dieta restritiva, é importante consultar um nutricionista, pois ele fará a recomendação adequada dos alimentos e quantidades necessárias para um emagrecimento saudável. 
 

Último acesso: 23 Jan 2022 - 08:31:38 (1042683).