Publicidade

“Tirei forças de onde nem imaginava”, Natália Deodato fala sobre vitiligo

No Dia Mundial do Vitiligo, a influenciadora e ex-BBB compartilhou, com os seguidores, sua história com a condição

"Tirei forças de onde nem imaginava", Natália Deodato fala sobre vitiligo
“Tirei forças de onde nem imaginava”, Natália Deodato fala sobre vitiligo – Reprodução/Instagram

No último sábado, 25 de junho, foi celebrado o Dia Mundial do Vitiligo. A data foi criada em 2011 pelas Nações Unidas e visa aumentar a conscientização sobre o vitiligo, combater o preconceito e arrecadar fundos para pesquisa, apoio e educação. Natália Deodato, influenciadora, ex-BBB e portadora da condição, compartilhou, em suas redes sociais, um texto contando sua história com o vitiligo.

Publicidade

Natália Deodato fala sobre vitiligo

Ela explicou que o começo foi doloroso. Até o processo de aceitação, ela disse que se fechava para o mundo e tentava se evitar: “Inicialmente foi muito difícil para mim. Me odiei achando aquilo assustador, me fechei para o mundo evitando a rejeição e os olhares maldosos…  Até perceber que ser diferente é realmente assustador. Não estamos acostumados com aquilo que nos tira do padrão, a cada piscar de “olhos diferentes”…era doloroso”.

Depois, Natália contou que seu trabalho a ajudou nesse processo. Para ela, ele foi um tipo de transformação social que a fez gostar dela mesma. “Então me reinventei, tirei forças de onde nem imaginava e aceitei o convite do amor. Me acolhi e me aceitei. A partir daí, comecei a enxergar “esse meu jeito de ser diferente”, como uma transformação social através do meu trabalho.”

Para finalizar o relato, ela celebrou o Mês de Conscientização do Vitiligo e passou algumas informações importantes sobre a condição. Você sabia que o vitiligo ainda não possui uma “cura” e acomete cerca de 1% da população mundial, 0,5% da brasileira? Além disso, ele não é transmissível.

“Você pode ser feliz e bonita(o/e) do jeito que você é, com vitiligo ou com qualquer outra característica. Ahhhh! Se amar não é uma tarefa fácil, mas eu decidi me amar em cada detalhe, e por estar “fora do padrão”, tenho que me AMAR AINDA MAIS […] Se sou perfeita? Quem é perfeito? Eu amo as minhas imperfeições, amo meus contrastes, eu amo ser única! Siiiim! Eu amo meu Vitiligo! Muita gratidão e amor por tudo!”, concluiu.

Publicidade