Testeira

Reprogramação mental pode curar doenças visíveis e invisíveis

Na coluna desta semana, Charles Bueno explica que o desequilíbrio de emoções dá sinais visíveis e invisíveis, que a técnica milenar da hipnose pode sanar

CHARLES BUENO Publicado segunda 28 junho, 2021

Na coluna desta semana, Charles Bueno explica que o desequilíbrio de emoções dá sinais visíveis e invisíveis, que a técnica milenar da hipnose pode sanar
A flor da pele: desequilíbrio de emoções dá sinais visíveis e invisíveis que a técnica milenar da hipnose pode sanar - Freepik/ benzoix

Reconhecida cientificamente, a hipnose já deu inúmeras comprovações de que é capaz de substituir padrões inconscientes para criar os novos hábitos de readequação que interferem diretamente no emocional.

Através da hipnose, que acessa o consciente, é possível intensificar os hábitos de proteção e recriar padrões necessários para os costumes inconscientes que já estão previamente programados no nosso sistema mental. Desta forma, o estresse, por exemplo, que afeta doenças visíveis e invisíveis, pode ser minimizado.

+++ Auto-hipnose em 5 minutos para acalmar a sua mente, a ansiedade e controlar as suas emoções

O estresse vivido, principalmente, em um momento de pandemia, provoca a liberação de mediadores químicos, como a adrenalina, que faz o corpo todo reagir quando se vê em situações de perigo e incertezas. Quando esse estímulo estressante se torna crônico, pode prejudicar outras funções vitais, como as doenças de pele vistas a olho nu ou patologias invisíveis como depressão, pânico e a ansiedade. Tudo isso, porque o excesso de cortisol (um dos hormônios ligados ao estresse) é capaz de afetar o sistema imunológico e provocar ou agravar uma série de enfermidades.

Qualquer comportamento que foge do padrão habitual, como a dificuldade para dormir, a falta de energia e a irritação exagerada são sinais de estresse excessivo. Para driblar o problema, é preciso identificar as causas e ir a fundo para vencer esse inimigo. 

+++ 60% das doenças surgem primeiro na mente, mas ''se a mente cria, a mente cura''

HIPNOSE PARA SE LIVRAR DO ESTRESSE

Para ensinar a mente a relaxar e se livrar do estresse, o recurso da hipnose atua estimulando o paciente a entrar em um profundo estado de relaxamento e concentração, o chamado transe, para resgatar o estado de bem-estar e equilíbrio perdido. Por acessar a área do cérebro que controla boa parte das ações, a hipnose capacita o paciente a treinar e reprogramar o inconsciente e, assim, evitar os pensamentos negativos e gerenciar o estresse com mais eficácia.

Em apenas uma sessão o paciente já consegue ter mais controle e domar as emoções, porque passa a entender as razões que levam aos seus sentimentos.

Basta começar e usar da ciência para, mais uma vez, salvar vidas!

+++ HIPNOSE: 5 mitos e verdades que todos deveriam saber sobre essa ferramenta terapêutica


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Último acesso: 26 Oct 2021 - 22:11:37 (1045237).