Técnica da bolha: como entrar na sua e se blindar contra o que pode te fazer mal
Na coluna desta semana, Charles Bueno ensina técnica que age como escudo para a mente

Na coluna desta semana, Charles Bueno ensina técnica que age como escudo para a mente
É bem comum a gente se sentir influenciado pela energia ruim de outras pessoas, pela emoção do outro ou pela energia de um lugar.
+++ Saindo da sua zona de conforto com dicas práticas: sonhe, se planeje e realize!
Muitas vezes você já deve ter dito a você mesmo: “Não gosto de estar próximo a essa pessoa que me suga, me faz mal”, mas nem sempre é possível não estar ali não é mesmo? Por mais que pareça difícil, eu te garanto que não é tão complicado assim se blindar, mesmo estando por perto do que nem sempre te faz tão bem.
A técnica que eu quero ensinar hoje é indicada para bloquear esse tipo de sensação e pode ser feita sempre que achar necessário.
Pra começar, procure um local calmo e coloque uma música tranquila de fundo. Feche seus olhos, inspire e expire profundamente e perceba que você inspira paz e tranquilidade. Cada vez que expira, manda para longe as suas preocupações e se fecha no seu mundo.
+++ Sentimento x emoção: saber diferenciar os dois pode promover o seu SUCESSO na vida; entenda a relação
Imagine que se forma uma bolha de energia ao seu redor, que é como um escudo translúcido que te permite ver o mundo lá fora, mas te dá espaço para fazer o que desejar. Ela nunca está tão próxima que você se sente desconfortável e nem tão distante que você não perceba seus limites.
Na sua bolha há tudo o que você precisa para estar a salvo, confortável, protegido e em paz. É bom, nessa hora, avaliar o que você traz consigo para dentro da sua bolha, quem está com você dentro da bolha. Sua bolha pode ter a forma de um escudo, pode ser colorida — não tem problema. Ela deve representar algo que seja significativo para você.
Agora que sua bolha está acionada, três coisas vão acontecer:
A cada inspiração, aumenta a sua sensação de segurança. Permita-se inspirar profundamente e sinta-se cada vez mais em paz e seguro;
A cada expiração, aumenta o seu conforto. Sua bolha te guarda, te protege, te aconchega. Sua capacidade de respirar te deixa mais seguro e confortável;
A bolha age como um filtro contra a negatividade, que é incapaz de penetrar na bolha e te afetar. Se alguém grita, você ouve as palavras, mas não sente a raiva, a expressão do outro não te incomoda. Na sua bolha, você está seguro e confortável. Você consegue ver o que as outras pessoas estão fazendo, mas se mantém calmo e consegue pensar em como lidar com a situação da forma que for mais adequada para você.
Nem sempre esse escudo precisa estar ativado em sua plenitude.
Em uma escala de zero a 10, no qual 0 ele está nulo e 10 em máxima potência, selecione o nível de proteção que sua bolha deve estar ajustada para o seu dia a dia.
Lembre-se de que cada vez que você entra na sua bolha, você fica cada vez mais seguro e confortável e nada pode te afetar.
Por fim, respire profundamente contando de um até cinco, sentindo a bolha fortalecendo ao seu redor.
Agora, abra os olhos e me responda se funcionou!
Eu desejo uma semana cheia de luz e boas energias pra vocês!
Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso mais novo colunista, Charles Bueno, chegou! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!
Instagram: @charlesbuenohipnologo