Publicidade
Como melhorar sua autoconfiança e passar a acreditar no seu potencial? – FREEPIK

Por vezes, a autoconfiança parece um traço de personalidade de algumas pessoas, algo com a qual se nasce ou não. Também parece ser adquirida por grandes conquistas, o que nos faz perseguir objetivos apenas por acreditar que podem preencher o que nos falta, seja um corpo bonito ou uma conta bancária cheia, essas coisas não podem trazer algo que deve vir de dentro de você, ou nenhuma aquisição jamais seria o suficiente.

Publicidade

Autoconfiança nada mais é que acreditar em si mesmo, gostar de si mesmo, se sentir bem com a própria companhia e ser capaz de lidar com as intempéries da vida. Se gentileza gera gentileza, imagina o quanto pode te fazer bem ser gentil consigo mesmo, não se repreenda por errar, afinal todo mundo erra, ninguém é perfeito. A perfeição não existe, pois se algo já é perfeito não tem espaço para mudanças e viver é estar constantemente se adaptando ao aspecto incontrolável da vida.

+++ Expanda as suas percepções para encontrar uma maneira mais leve de viver a vida

+++ Meditação na gestação: prática interfere diretamente no nível de energia vital do nosso corpo

AUTOCONFIANÇA: HO’OPONOPONO É INSTRUMENTO PARA AUMENTÁ-LA

Evite julgar e se comparar com os outros, porque o que vemos é uma projeção de algo nosso, seja uma carência ou uma parte nossa que está machucada. Tanto que quando ocorrem mudanças no nosso interior muda também a visão que temos das outras pessoas. A prática Ho’oponopono pode ser uma ferramenta para a mudança, uma vez que evoca a paz interior, o amor, o perdão, a gratidão e a cura de dentro para fora ao mentalizarmos “eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato” desencadeamos a liberação de bloqueios e traumas que nos guiam a pensamentos ruins, como a comparação e o julgamento.

Publicidade

Pratique a autoaceitação. Somos simplesmente o que somos e não precisamos provar nada para ninguém. Acredite, sem você a existência seria menor, ela te trouxe aqui por que precisava de você! E isso vale para todas as pessoas, todos temos o mesmo valor. Então, confie que a sua trajetória tem um motivo e a missão é descobrir que motivo é esse.


Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento… Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho’oponopono, nos guiará em sua coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras.

Publicidade