Publicidade

Resgate sua criança interior para viver uma vida muito mais prazerosa e harmônica

Na coluna desta semana, Marina Repetto fala sobre criança interior e como é benéfico quando cada ser consegue resgatar a sua

Resgatando a nossa criança interior – FREEPIK/ master1305

A nossa criança interior carrega consigo o verdadeiro eu que existe em nós, a essência mais profunda e um estado natural de harmonia e presença. A seriedade da vida adulta e a sede pelo controle são os principais motivos pelos quais a nossa criança interior adormece. A disciplina que nos é imposta nos faz crescer sem expressar a nossa natureza e assim vamos nos apagando dia após dia, para caber dentro de padrões que tiram o nosso senso de humor e a beleza de toda a existência. A satisfação do ego só acontece quando acumulamos poder e prestígio e dessa maneira nos afastamos da leveza e alegria que um dia já existiu dentro de nós. 

Publicidade

+++ A morte é um convite à vida: ”A dor do luto foi a dor que me trouxe para esse caminho”

O autoconhecimento, que é uma longa viagem rumo a si próprio, é um dos caminhos que nos leva a questionamentos e descobertas de nossa criança interior ferida, que armazena medos, inseguranças, traumas, dores e que mesmo na vida adulta, interferem diretamente na maneira como lidamos com o outro e com o mundo. A possibilidade de experienciar a realidade de uma maneira diferente surge quando entendemos que podemos nos libertar dessas amarras e voltar a expandir, vivendo cada dia com olhares renovados e assimilando novamente o frescor da vida como uma criança. 

A racionalização de todas as coisas que acontecem é um fator que engessa a nossa espontaneidade e nos afasta do que é de fato relevante para a alma, expressado através do riso, da alegria e do coração. Uma vivacidade começa a surgir quando nos permitimos adentrar nesse grande mistério deixando de lado a seriedade e alimentando o espírito brincalhão que está reprimido em nós. A possibilidade de cura chega juntamente à necessidade de se permitir sentir o que está escondido em nossas entranhas, libertando-nos do que possa ter sido registrado como desamor e rejeição e ressignificando essas memórias dolorosas do passado.

+++ Energize-se para 2022: pensamento positivo e muita fé para que esse novo ciclo seja cheio de alegria e luz

Publicidade

CURA DA CRIANÇA INTERIOR

A cura da criança interior ferida pode acontecer de diversas maneiras, e é um processo que exige tempo e paciência.

Publicidade

Relembrar a si mesmo o quão incrível você é, se perdoar, censurar o seu crítico interior e relembrar a si mesmo que você não tem nenhum motivo para sentir vergonha, são caminhos que nos abrem para novas possibilidades. O resgate de nossa alegria e espontaneidade também acontece quando inserimos no dia a dia atividades que gostávamos de fazer quando criança, que nos permite enxergar a vida com mais leveza e esperança.

O resgate dessa criança resulta em uma vida muito mais prazerosa e harmônica. O encontro com a verdadeira essência dá sentido a toda a existência e preenche um vazio que nos faz renascer em vida. Trazer luz às sombras internas é a chave para entendermos a grandiosidade do ser e o amor que já existe dentro de nós. 


Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento… Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho’oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.

Publicidade