Publicidade

Idosa resgatada em retroescavadeira, em Petrópolis, está bem, informa netos

Dona Erondina, de 95 anos, foi resgatada por socorristas em Petrópolis; família disse que ela está muito bem

Idosa resgatada em retroescavadeira, em Petrópolis, está bem, informa netos – Reprodução / G1

Uma das cenas mais chocantes vistas na tragédia de Petrópolis, ocorrida na última semana e que deixou centenas de mortes, foi de um resgate de uma idosa de 95 anos através de uma retroescavadeira. Uma semana depois do acidente, Dona Erondina está se recuperando muito bem! Felizmente, ao portal G1, os netos da idosa afirmaram que a avó “não poderia estar melhor”.

Publicidade

Idosa resgatada em retroescavadeira, em Petrópolis, está bem, informa netos

No último dia 15 de fevereiro, no meio do caos que ultrapassava a cidade, o registro de dona Erondina sendo resgatada, em uma caçamba de um trator, chocou a todos. Ela estava dormindo em casa, no Bairro Alto da Serra, região considerada de risco pelos bombeiros e pelas pessoas que estavam atuando no resgate das vítimas. Por isso, os socorristas resolveram tirá-la dali.

+++ Henrique Fogaça presenteia filha com festa especial de 15 anos: ”Minha bonequinha”

Segundo o G1, a residência de dona Erondina não apresentou nenhum sinal de destruição; está intacta. Porém, casas localizadas muito perto foram varridas pela tempestade.

No dia do resgate, a idosa foi retirada pela janela e levada para um ponto de apoio: na unidade de saúde Casa Providência. Os netos afirmaram que a avó passou um dia no local até que a família descobrisse o paradeiro dela. Estava — e está — muito bem! Atualmente, dona Erondina está morando na casa de um dos filhos.

Publicidade

+++ Museu do Ipiranga será reaberto em comemoração ao bicentenário da Independência