Publicidade

Prédio do STF é iluminado com cores do arco-íris em homenagem ao Mês do Orgulho LGBT+

No Mês do Orgulho LGBT+, o prédio do STF receberá uma progessão das cores do arco-íris em referência à bandeira do grupo

Prédio do STF é iluminado homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+
Prédio do STF é iluminado homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+ – Foto: Leandro Ciuffo/Wikimedia Commons – Freepik

Junho, Mês do Orgulho LGBTQIAP+, é um período muito importante quando falamos de diversidade de gênero e orientação sexual. Por isso, num ato contra o preconceito e discriminação, a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, tem seu prédio iluminado com as cores do arco-íris – em referência à bandeira do grupo.

Publicidade

Prédio do STF é iluminado com cores da bandeira LGBTQAIP+

A homenagem idealizada pela Corte em parceria com a Associação Nacional de Magistrados do Trabalho (Anamatra) teve início na noite desta última segunda-feira, 20, e ocorrerá até o próximo dia 30 deste mês.

Neste movimento, a Anamatra criou uma comissão com o intuito de propor medidas para combater a discriminação contra pessoas que se identificam com alguma ou algumas das letras que compõe a sigla e impulsionar a inclusão dos mesmos no ambiente de trabalho, principalmente no jurídico brasileiro.

Vale lembrar que neste último domingo, 19, rolou a 26ª edição da tão famosa Parada do Orgulho LGBT+, ou popularmente conhecida Parada Gay, em São Paulo. As cores da bandeira pintaram a Avenida Paulista. O evento contou com a presença de Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Pocah, Ludmilla, Lexa e Jojo Todinho.

Publicidade