Próximo eclipse ficará completamente visível no Brasil no mês que vem; veja como acompanhar

Os brasileiros poderão visualizar o próximo eclipse depois que o Brasil ficou de fora do último fenômeno

Bons Fluidos Publicado quinta 25 junho, 2020

Os brasileiros poderão visualizar o próximo eclipse depois que o Brasil ficou de fora do último fenômeno
Um eclipse lunar penumbral está previsto para acontecer no mês de julho - Pixabay

Muitos brasileiros e moradores da região da América do Sul se decepcionaram depois que o eclipse solar 'Anel de Fogo' ficou visível apenas para países da região do Pacífico, Ásia e África Central como era previsto no último domingo, 21. 

Infelizmente, não foi possível visualizar o fenômeno aqui no Brasil, no entanto, para a nossa sorte, um novo eclipse acontecerá no mês que vem e será amplamente visível nas regiões da América do Sul. 

+ VEJA TAMBÉM: Eclipse 'Anel de Fogo': astronauta faz fotos incríveis da terra no momento do eclipse; veja

+ VEJA TAMBÉM: Eclipse solar formará 'anel de fogo' e vai movimentar o céu para marcar o início do solstício de verão no hemisfério norte

MARQUE NA SUA AGENDA: na madrugada entre os dias 04 e 05 de julho um eclipse lunar penumbral acontecerá por volta da 01h30, no horário de brasília, e será visível se as condições climáticas da sua região permitirem. 

Vale ressaltar que, desta vez, o fenômeno não formará um círculo de fogo, já que se trata de um eclipse lunar penumbral, que é quando a lua cheia é totalmente ou parcialmente ocultada pela sombra da terra. 

Para animar ainda mais os brasileiros, a NASA revelou que, além do próximo eclipse, mais dois eclipses estão previstos para acontecer este ano e ambos serão visíveis em algumas partes do país. 

Sendo um eclipse lunar penumbral entre os dias 29 e 30 de novembro e um eclipse solar total no dia 14 de dezembro, até lá, a Bons Fluidos manterá você atualizado com as melhores dicas para acompanhar este fenômeno da melhor maneira possível.

Último acesso: 22 Oct 2020 - 15:32:31 (1042957).