Publicidade

Revista elege São Paulo como um dos 50 melhores lugares no mundo

Revista norte-americana afirmou que São Paulo está na lista porque a cidade, de acordo com os pesquisadores, investe em sustentabilidade e possui uma boa lista de hotéis

Revista elege São Paulo como um dos 50 melhores lugares no mundo
Revista elege São Paulo como um dos 50 melhores lugares no mundo – Foto de Kaique Rocha no Pexels

A revista norte-americana Time divulgou, no última dia 12 de julho, uma lista de 50 Melhores Lugares do Mundo para conhecer em 2022. Neste ano, São Paulo, maior cidade brasileira, ganhou espaço no ranking. A maior parte dos lugares citados na lista fica na Europa e na Ásia. Cidades clássicas e famosas, como Miami, estão inclusas, mas outros lugares menos explorados/conhecidos também ganharam espaço.

Publicidade

São Paulo é eleita como um dos 50 melhores lugares no mundo

Mas, como a Time decidiu os destinos escolhidos? Correspondentes e colaboradores da revista pelo mundo ajudaram na seleção. Todos tiveram que dar atenção aos lugares que possibilitam novas e diferentes experiências. Além disso, a qualidade dos hotéis desses lugares também foi observada. O ponto em comum entre eles é que são destinos que estão mudando, prosperando e crescendo.

Na lista, São Paulo foi escolhida porque, segundo a Times, “a pandemia atingiu o Brasil com força em 2020, mas a maior e mais cosmopolita cidade do país está voltando ao turismo em 2022, enriquecendo sua já vibrante lista de destacados hotéis”. Alguns lugares da capital paulista citados pela revista foram JW Marriott Hotel São Paulo, na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul, Hotel Ca’d’Oro, na Rua Augusta, no Centro, e o Rosewood, na Bela Vista, no Centro.

Na América do Sul, as outras cidades citadas foram: Galápagos, Equador; Ilha de Páscoa, Chile; Salta, Argentina; El Chaltén, Argentina e Bogotá, Colômbia. Já na América do Norte, Park City, Utah; Detroit, Michigan; Miami, Florida, São Francisco, Califórnia, Toronto, Canadá; Riviera Nayarit, México; Portland, Oregon e Tofino, Colúmbia Britânica.

Publicidade