Leão XIV: o que dizem os astros e os números sobre o novo papa?
Segundo especialista, liderança será marcada por espiritualidade profunda, coragem e renovação interna na Igreja

Segundo especialista, liderança será marcada por espiritualidade profunda, coragem e renovação interna na Igreja
No dia 8 de maio de 2025, às 18h07 (no horário do Vaticano), os sinos tocaram e o mundo conheceu o novo líder da Igreja Católica: o norte-americano, Robert Francis Prevost, agora, Papa Leão XIV. Mas para além das reações políticas e religiosas, há quem olhe para esse momento sob uma ótica mais mística — como a Astrologia e a Numerologia.
De acordo com Brendan Orin, especialista do Astrocentro, os céus e os números trazem pistas surpreendentes sobre como será o novo papado. “Leão XIV tem uma forte assinatura espiritual no mapa e nos números. Seu Caminho de Destino 7 mostra que ele tende a ser um líder contemplativo e introspectivo, com sede por sabedoria e conexão divina”, explica.
Segundo a Numerologia Pitagórica, o nascimento de Leão XIV em 14 de setembro de 1955 revela traços marcantes. Seu Caminho de Destino 7, primeiramente, o conecta com um perfil mais místico e voltado à reflexão espiritual. Já o número de Expressão, que pode ser lido como 2 ou 11, revela habilidades diplomáticas, capacidade de unir diferentes pontos de vista e um potencial espiritual elevado. “Se ele conseguir incorporar a energia do número mestre 11, poderá se tornar um verdadeiro farol de esperança para os fiéis, promovendo mudanças profundas com sabedoria e inspiração”, diz.
Outros números importantes no perfil do novo Papa são:
O horário exato do anúncio também foi analisado pelo astrólogo. Com o ascendente em Libra, o novo pontificado tende a ser diplomático, buscando harmonia em meio a conflitos. “O Sol em Touro na Casa 7 indica um pontificado sólido e tradicional, com foco em alianças internacionais. Já a Lua em Libra na Casa 12 mostra um lado mais reservado, que pode promover grandes mudanças internas na Igreja, mas de forma silenciosa e estratégica”, esclarece.
Entre os destaques do mapa estão também:
Para Orin, o novo papa traz uma combinação rara de introspecção e firmeza. “Ele será visto como um líder silencioso, mas altamente transformador. Alguém que pode não fazer muito barulho, mas vai promover mudanças profundas e duradouras dentro da Igreja”, atesta.
Entre as principais tendências para o pontificado de Leão XIV, o especialista destaca:
Em resumo, se depender dos astros e dos números, o novo Papa promete marcar uma nova era para a Igreja: com mais empatia, coragem e conexão com o mundo moderno.