Publicidade

Dia 8 de dezembro: peça bênçãos para Nossa Senhora da Conceição

No dia da Imaculada Conceição de Maria, 8 de dezembro, reze pela Santa para alcançar suas bênçãos

Dia 8 de dezembro: peça bênçãos para Nossa Senhora da Conceição
Dia 8 de dezembro: peça bênçãos para Nossa Senhora da Conceição – Reprodução/Canção Nova

O dia 8 de dezembro é celebrada Nossa Senhora da Conceição. A Imaculada Conceição é uma menção à ideia de que a Virgem Maria nasceu sem a mancha do pecado original, preservada por Deus para ser a morada sagrada de Jesus Cristo. O dogma afirma que Maria viveu na Terra sem ser manchada por nenhum pecado.

Publicidade

8 de dezembro é celebrado dia de Nossa Senhora da Conceição

A declaração da Imaculada Conceição da Virgem Maria é fundamentada na Bíblia: Maria recebeu uma saudação do Anjo Gabriel, que veio anunciar que ela seria a Mãe do Salvador. Nessa ocasião, o Anjo a saudou como cheia de graça.

Para os católicos, a data é para se meditar sobre a vida da santa e seus milagres. Como ela é livre de nenhum pecado ou impurezas, Nossa Senhora da Conceição é cheia de graça, por isso, seus devotos podem pedir por bênçãos através de orações.

Oração para a santa

“Virgem Santíssima, que foste concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça.

Nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós. Amém!”

Publicidade