Energize seu lar! Confira lista com 5 plantas ideais para colocar na porta de casa e atrair positividade

O pé de pimenta e a arruda são alguns exemplos dessas plantinhas poderosas; veja quais são as outras

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 5 janeiro, 2021

O pé de pimenta e a arruda são alguns exemplos dessas plantinhas poderosas; veja quais são as outras
Energize seu lar! Confira lista com 5 plantas ideais para colocar na porta de casa e atrair positividade - PxHere

Você já parou para pensar em tudo o que entra e sai de sua casa? Muito mais do que nossos olhos conseguem enxergar, adentram também a sua residência as energias, tanto positivas quanto negativas, ligadas não somente ao indivíduo, mas às roupas, objetos e animais que também passam pela porta de entrada.

+ VEJA: Xô, mosquitos! Aprenda a fazer um inseticida natural muito econômico e afaste as moscas e mosquitos do seu lar

+ VEJA: Sorte em 2021! Saiba qual é o talismã mágico de cada signo, segundo a sensitiva Márcia Fernandes

Pensando nisso, é importante que você proteja este ambiente de possíveis males que possam abalar o fluxo energético de seu lar. As plantas, verdadeiros filtros vivos, são ótimas para esta função. Confira abaixo uma lista de 5 delas, ideais para serem postas ao lado da porta de casa:

ARRUDA

Popularmente conhecida por ser uma planta usada na antiga Grécia e Roma, a arruda, além de combater a inveja e o olho-gordo, quando colocada na entrada de casa, protege o ambiente e vibra prosperidade e alegria. É legal que você tenha um vasinho ao lado da porta, e quando sair, leve um ramo com você dentro da bolsa, carteira ou bolso da roupa.

ESPADA-DE-SÃO-JORGE

Poucas plantas nativas são tão poderosas quanto esta! A espada-de-são-jorge limpa o ambiente energeticamente, além de proteger e trazer coragem aos donos da casa, uma vez que faz referência ao soldado guerreiro da Capadócia. Se você quiser, ainda pode aproveitar os ramos de seu vaso e preparar um poderoso banho energético. Clique aqui e veja como fazer.

LÍRIO DA PAZ

O lírio, que por essência representa a inocência, matrimônio e maternidade, está ligado, como o próprio nome diz, ao sentimento de paz. Por isso, ter um vaso desta planta maravilhosa próximo da porta de casa irá atrair para o seu lar tranquilidade, além de afastar os pensamentos negativos de quem adentra ao local.

LAVANDA

A lavanda, também conhecida entre nós brasileiros como alfazema, assim como o lírio da paz, também transmite para quem passa pela porta de entrada uma sensação de aconchego e relaxamento. Isso ocorre justamente em decorrência da tonalidade violeta da planta e seu cheiro característico.

PIMENTA

Não é atoa que a pimenta, principalmente a malagueta e a dedo-de-moça, são comumente usadas como amuletos da sorte contra a negatividade e o mau-olhado. Sua ardência está relacionada ao fogo, elemento este responsável por retirar as más energias dos indivíduos, objetos e ambientes. Os vasos de pimenta são baratinhos e facilmente encontrados em lojas de jardinagem e, inclusive, supermercados.

 

Último acesso: 01 Mar 2021 - 07:40:00 (1044106).