Publicidade

Fé e vida profissional: confira 3 salmos poderosos para te ajudar a enfrentar os desafios do trabalho

Conselhos certeiros, caminhos claros e cautela; confira os efeitos dos salmos para sua vida

Fé e vida profissional: confira 3 salmos poderosos para enfrentar os desafios do trabalho – Pixabay

Ingressar na vida profissional exige paciência, compromisso e responsabilidade!

Publicidade

Porém, sabemos que muitas vezes enfrentar os desafios do trabalho não é uma tarefa tão simples assim. Se relacionar com os chefes, com os funcionários, conviver com os colegas, lidar com a pressão, organizar a vida financeira e planejar os próximos passos são algumas de nossas preocupações, certo?

+ VEJA: Saiba porquê você deve distribuir cristais de sal rosa do Himalaia pela casa

A fé, mais uma vez, entra como uma grande aliada. Em matéria publicada no portal Terra, a redação do grande espiritualista brasileiro João Bidu compartilhou 3 salmos poderosos que poderão te ajudar e muito a enfrentar os obstáculos profissionais.

De acordo com o místico, o primeiro deve ser pronunciado quando você procura receber um conselho certeiro sobre determinada decisão profissional. Já o segundo, servirá para clarear seus caminhos. Por fim, o terceiro deve ser lido quando se procura cautela no trabalho. Confira:

Publicidade

SALMO 16

Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio. Ao Senhor declaro: “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”. Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer.

Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes. Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro. As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança! Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! Sempre tenho o Senhor diante de mim.

Publicidade

Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranqüilo, porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição. Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.

SALMO 85

Abençoaste, Senhor a tua terra; fizeste voltar o cativeiro de Jacó. Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados.  Fizeste cessar toda a tua indignação; desviaste-te do ardor da tua ira. Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e fazer cessar a tua ira de sobre nós.

Publicidade

Acaso estarás sempre irado contra nós? Estenderás a tua ira a todas as gerações? Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. Escutarei o que Deus, o Senhor, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura.

Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra. A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. Também o Senhor dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto. A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas.

SALMO 140

Publicidade

Livra-me, ó Senhor do homem mau; guarda-me do homem violento, que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. 

Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos. Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços. Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó Senhor. Ó Deus o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha. Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte.

Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios. Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar. Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado. Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado. Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.