Publicidade

Não diga isso: 4 palavras negativas que você deve tirar do seu vocabulário

Devemos ter em mente: as palavras se concretizam, por isso, evite sempre pronunciar as quatro expressões que citaremos a seguir

Não diga isso: 4 palavras negativas que você deve tirar do seu vocabulário
Não diga isso: 4 palavras negativas que você deve tirar do seu vocabulário – Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

Você já percebeu que aquela pessoa que está sempre reclamando, utilizando palavras de baixo calão e se esquivando da boa educação para com os outros, geralmente apresenta muito problemas na vida, atrai a má sorte e está sempre cansado e de mau-humor? Pois é, a maneira como manifestamos nossa vida através das expressões diz muito sobre nossas atitudes e sobre as coisas que acontecem ao nosso redor.

Publicidade

O que devemos fazer: uma limpeza em nosso vocabulário. Lembre-se das palavras que você sente um peso maior  – e negativo – ao dizer e evite-as. Em suas redes sociais, a espiritualista Lenita Convida compartilhou um vídeo indicado as primeiras quatro palavras que você deve excluir e suas respectivas substituições.

4 palavras negativas que você deve tirar do seu vocabulário

“Azar”

Quem aí está habituado há dizer, por exemplo, “que azar” quando algo não dá certo? Saiba que está palavra detém um peso enorme – e negativo. Se precisar, Lenita indica que você troque a palavra “azar” por “má sorte” – se puder, apenas não diga.

“Ódio”

Esta palavra é autoexplicativa. A expressão “ódio, por si só, já apresenta uma forte energia, pois o ódio vai além do desgosto: ele gera repulsa, raiva, agressividade, frustração. Por isso, se odeia algo, não diga. Caso precise, de fato, apontar que não está satisfeito com algo, diga apenas que não gosta.

“Doença”

Está é uma palavra supercomum, dita diversas vezes e em diversos contextos. Acontece que muitas pessoas utilizam essa palavra de maneira pejorativa, num sentido unicamente negativo. Isso pode, além de ofender muitas pessoas, trazer azar para sua vida. Evite dizer fora de contexto.

Publicidade

“Fracasso”

Olhe, ninguém é fracassado, as pessoas podem não ter encontrado – ainda – seu sentido na vida: uma profissão ou passatempo com o qual se identificam. Apenas isso. Então, não se coloque nessa posição. As coisas dão, sim, certo na sua vida. Basta mudar o olhar e, claro, evitar a palavra “fracasso”.

Assista ao vídeo:

@lenitaconvida Pra atrair sempre coisas boas, retire essas palavras do seu vocabulário! #fyp #foryou #viral original sound – Lenita Com Vida

Publicidade