Publicidade

Planta litúrgica poderosa! Saiba porquê você deve cultivar Espada-de-Santa-Bárbara em casa

Saiba as diferenças entre a espada-de-São-Jorge e a Santa-Bárbara e suas propriedades místicas

Conheça as propriedades místicas da espada-de-santa-bárbara – Pexels

Você certamente já deve ter assistido filmes ou visitou casas onde havia espadas-de-Santa-Barbara na entrada, no entanto, embora esta planta de aparência bonita deixe os ambientes mais charmosos, ela não atua apenas como uma planta ornamental como outras espécies. A Sanseviéria está associada a muitos benefícios no mundo físico e espiritual e pode ser uma importante aliada para melhorar as energias dos ambientes. 

Publicidade

+ VEJA TAMBÉM: Espada-de-São-Jorge: saiba porquê você deve cultivar esta planta em sua casa

Qual é a diferença entre a Espada-de-São-Jorge e a Espada-de-Santa-Bárbara?

Embora muitas pessoas conheçam esta planta apenas pelo nome espada-de-São-Jorge, no Brasil três espécies diferentes de Sanseviéria se popularizaram, sendo elas a Sansevieria zeylanica (espada-de-são-jorge) com folhas verdes rajadas; a Sansevieria trifasciata (espada-de-santa-bárbara), com bordas amareladas da raiz às pontas e a Sansevieria cylindrica, (lança-de-são-jorge) com formato cilíndrico e folhas fechadas. 

Estes três tipos de sanseviéria são consideras plantas litúrgicas com funções energéticas poderosas, no entanto, suas diferenças, não se restringem a detalhes nas folhas. Acredita-se que estas diferentes espécies de plantas atuam de maneiras e com finalidades diferentes no mundo espiritual. 

Publicidade

+ VEJA TAMBÉM: Purifique seu espaço a partir dessas 5 plantas capazes de melhorar a qualidade do ar em ambientes pequenos

A espada-de-são-jorge e a lança-de-são-jorge, estão associadas à proteção das casas, quebrando energias ruins advindas de mau-olhado e inveja. 

A espada-de-santa-bárbara atua na proteção contra raios, trovões, tempestades e mau tempo.

Publicidade

Sua facilidade de cultivo e reprodução também são características que tornam as Sanseviérias plantas desejadas e comuns nos lares, já que elas não necessitam de muitos cuidados e são plantas meia luz, sendo resistentes ao frio e calor.

Além de promover proteção e benefícios energéticos, a Sanseviéria é uma planta recomendada pela NASA por conta de suas propriedades purificadoras. Ela limpa o ar contra poluentes como benzeno, metanal (formol), tricloroetileno, xileno e tolueno. 

 

Publicidade