Santa milagrosa e misericordiosa; confira 3 orações poderosas para Nossa Senhora do Rosário

Celebramos o dia da Santa em 7 de outubro; leia a matéria para saber um pouco mais sobre sua história

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 8 outubro, 2020

Celebramos o dia da Santa em 7 de outubro; leia a matéria para saber um pouco mais sobre sua história
Santa milagrosa e misericordiosa; confira 3 orações poderosas para Nossa Senhora do Rosário - Reprodução / Arquidiocese de Londrina

É em 7 de outubro que comemoramos o dia de Nossa Senhora do Rosário. A festa que foi instituída pelo Papa Pio V em 1571 logo após a vitória dos cristãos católicos na batalha naval de Lepanto que, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.

+ VEJA: Adolescente italiano morto em 2006 será beatificado após milagre no Brasil

A origem do rosário, porém, nasce no século IX, na Irlanda. Na época, os monges rezavam os 150 salmos de Davi. Porém, como a maioria dos fiéis não sabia ler e escrever, não tinham como acompanhar os eremitas durante as rezas. Por isso, passaram a rezar sucessivamente o Pai Nosso e a Ave Maria, orações mais fáceis de serem ditas.

Constituído por 150 orações no total, ou seja, o equivalente a três terços, o rosário, que significa "coroa de rosas", deve ser com um iniciado Sinal da Cruz, à Santíssima Trindade. Em seguida, faça seus pedidos e ore o Credo. Reze um Pai Nosso, três Ave Marias, um Glória ao Pai e outro Pai Nosso. Então, passe para dez Ave Marias, um Pai Nosso e um Glória ao Pai. Ao final de cada terço, reze o Salve Rainha.

+ VEJA: 27 de setembro é comemorado o Dia de São Cosme e Damião; confira 3 orações para os Santos gêmeos

Lembrando que cada Ave Maria rezada é uma rosa que oferecemos à Nossa Senhora, ou seja, assim que rezamos o Santo Rosário completo, oferecemos um buquê de duzentas rosas a Santa.

Confira agora 3 orações para a Nossa Senhora do Rosário:

PRIMEIRA ORAÇÃO

Nossa Senhora do Rosário, intercedei em favor de todos os filhos de Deus para que, pela oração do Santo Rosário, meditando os santos mistérios do nascimento, da vida, morte e ressurreição de Jesus, com a recitação das Ave-Marias, possamos, como discípulos de teu Filho, proclamar a Boa Nova do Reino do Pai; vencer todos os males e todos os pecados, e chegar um dia, pela Paixão e cruz de Cristo, à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

SEGUNDA ORAÇÃO

"Nossa Senhora do Rosário, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do santo rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor. São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve a vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém!"

TERCEIRA ORAÇÃO

Nossa Senhora do Rosário, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do santo rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor.

São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve a vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém.

Último acesso: 25 Oct 2020 - 22:21:58 (1043582).