Publicidade
‘Santo Expedido, socorra-me nesta hora de desespero’: oração para o santo das causas urgentes – Reprodução / Cruz Terra Santa

Em meio às tragédias que estamos vivenciando, como os deslizamentos de terra na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, ter fé é uma das coisas que pode acalentar o coração dos que estão sofrendo e se sensibilizando com a situação. Santo Expedito, padroeiro das causas urgentes, é uma das figuras para quem podemos dedicar nossas orações.

Publicidade

+++ Padroeira dos doentes, reze para que Nossa Senhora de Lourdes cure as enfermidades dos que mais precisam

Como conta a história, Expedito era um soldado romano que se converteu ao cristianismo após sonhar que um corvo, animal que representaria algum espírito maligno. Este chamado lhe rendeu a devoção a Cristo. Vale lembrar que, após a morte de Jesus, o império romano perseguia aqueles que seguiam a fé cristã. Expedito, assim, se tornou mártir e protegeu os injustiçados.

Oração para Santo Expedito solucionar as causas justas e  urgentes

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito. Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajude-me. Dai-me força, coragem e serenidade.

Atenda meu pedido. Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda o meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Amém”.

Publicidade

+++ No Dia de São Valentim, faça a oração do ‘santo do amor’ e peça bênçãos para sua relação