Publicidade

Após 70 anos, casal separado pela Guerra da Coreia tem reencontro emocionante

O americano Duane Mann e a japonesa Peggy Yamaguchi, que se conheceram durante a Guerra da Coreia, finalmente se encontraram; assista

Após 70 anos, casal separado pela Guerra da Coreia tem reencontro emocionante
Após 70 anos, casal separado pela Guerra da Coreia tem reencontro emocionante – Divulgação/YouTube/KETV7

Não há fronteiras para o amor, e esta história é prova disso. Durante a Guerra da Coreia, no ano de 1953, o soldado da Marinha norte-americana Duane Mann, natural de Iowa, Estados Unidos, tinha 22 anos quando começou a servir como mecânico no Japão. Foi nessa idade também que Duane conheceu Peggy Yamaguchi, jovem japonesa que trabalhava verificando chapéus em um clube da Força Aérea.

Publicidade

Foi amor a primeira vista! Os pombinhos costumavam dançar juntos após o expediente, o que os aproximou cada vez mais. Após cerca de um ano de namoro, o romance chegou ao fim, pois, Duane recebeu um chamado para voltar aos Estados Unidos antes do esperado. Peggy, que na época tinha 22 anos, estava grávida do primeiro filho do casal.

Casal separado pela Guerra da Coreia

Até então, a ideia do marinheiro era voltar para Iowa, sacar o dinheiro que havia juntado numa conta bancária durante sua estadia pelo Japão e reencontrar sua amada. Acontece que a conta foi aberta no nome de pai de Duane, caso o filho morresse na guerra. Foi quando a infeliz surpresa chegou: seu pai havia gastado todo o seu dinheiro.

Como se não bastasse, ao saber do romance, a família desaprovou a relação do filho militar com a jovem japonesa. As cartas enviadas aos Estados Unidos por Peggy eram confiscadas e destruídas pela mãe do rapaz. Duene teve acesso a uma última correspondência enviada pela japonesa. Nela, Peggy contou haver perdido o bebê e se casado com outro homem.

Em matéria divulgada pelo The Washington Post, o entrevistado Duane Mann disse ao lembrar da situação: “Eu estava devastado (…) Ficava preocupado que ela pensasse que eu a abandonei”.

Publicidade

Em junho deste ano, aos 91, o marinheiro foi em busca de sua amada ao criar uma publicação no Facebook dizendo estar à procura de seu primeiro amor, Peggy Yamaguchi. O compartilhamento acompanhava uma foto da japonesa tirada na época da Guerra da Coreia. Uma jornalista do History Channel, chamada Theresa Wong, foi a grande responsável por unir o casal novamente, após 69 anos. O encontro foi registrado pelo canal televisivo KETV7.

Para a surpresa de Duane, Peggy relatou que não sentia remorso do amado e afirmou entender a situação. Risonha, a senhora ainda perguntou se o par se lembrava dos passos de dança da época. E no reencontro, até um selinho rolou!

Assista ao vídeo:

Publicidade