Publicidade

Aposentada volta à escola para realizar sonho de aprender a ler e escrever

A aposentada Sônia Teresinha dos Santos, de 71 anos, disse que precisava cuidar da casa e dos filhos, por isso não continuou os estudos

Aposentada volta à escola para realizar sonho de aprender a ler e escrever
Aposentada volta à escola para realizar sonho de aprender a ler e escrever – Reprodução/RBS TV

Sônia Teresinha dos Santos é uma aposentada de 71 anos que, após décadas, vai conseguir realizar um dos seus maiores sonhos! Ela é moradora da zona rural de São Gabriel, no Rio Grande do Sul, e voltou à escola para finalmente aprender a ler e escrever.

Publicidade

“Sempre quis estudar, mas nunca tive oportunidade […] Quando eu era criança, a gente tinha que trabalhar pra ajudar os irmãos, que era um monte. Depois agarrei casa, me enchi de filho. Eu tive cinco filhos homens e duas gurias. E sempre trabalhando pra ajudar a criar eles, pra ser uma pessoa hoje”, explicou, em entrevista concedida à RBS TV, parceira da TV Globo no RS.

Aposentada volta à escola para realizar sonho

Dona Sônia acorda cedo, às 6h. Arruma casa, faz suas atividades e depois é o horário mais esperado do seu dia: de ir para a escola. Sua professora, Silene Moreira Duarte, explicou que a idosa é inspiração para todos, alunos, professores, funcionários e familiares.

“Ela é a colega que todo mundo ama. Quando a gente não sabe a folha, ela sabe. Aí eu ajudo ela quando ela se perde, quando eu estou do lado dela”, foi o que disse o pequeno aluno de 6 anos, Murilo de Godoy.

E o que dona Sônia fala sobre voltar a estudar? Que é uma grande realização de sonho e que ela não pretende parar. “Não, não desisto. A gente tem que ir caminhando em frente né? Se a gente parar, fica até entrevado, não caminha, tem que andar sempre”, finalizou.

Publicidade