Publicidade
Aprenda a fazer uma goiabada caseira deliciosa!
Aprenda a fazer uma goiabada caseira deliciosa! – Reprodução/YouTube/Receitas de Pai

Doces caseiros são sempre excelentes opções, certo? O gosto de aconchego e a sensação de nostalgia que eles nos trazem são impagáveis! Um exemplo de sobremesa feita em casa que não tem segredo é a goiabada! Deliciosa e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é difícil de ser preparada! Diego Assalve, do canal Receitas de Pai, compartilhou essa inspiração com os inscritos. Confira como fazer!

Publicidade

Aprenda a fazer uma goiabada caseira deliciosa!

Ingredientes:

Modo de fazer:

Primeiramente, limpe as goiabas e as divida ao meio. Depois, retire a polpa da casca. Coloque a polpa no liquidificador (bata com 500 ml de água e passe uma peneira) e a casca em um recipiente. Depois, junte os dois.

Leve para o fogão a fogo baixo — de preferência, em um fogão a lenha! Deixe a mistura por um tempo, até que seja suficiente para você ver o fundo da panela. Adicione o açúcar e misture bem! Por fim, coloque o suco de três limões. O ponto certo é quanto o doce estiver descolando da panela. Coloque em uma forma e espere até um dia: é o tempo suficiente para essa goiabada maravilhosa endurecer. Aproveite!

Publicidade