Publicidade
Batata salteada é uma excelente opção para seu almoço
Batata salteada é uma excelente opção para seu almoço – Reprodução/YouTube/Receitas que amo

Nós, da Bons Fluidos, amamos trazer inspiração de receitas com batata para nossos leitores. Esse alimento é delicioso, supercoringa e todo mundo ama! Dentre as tantas opções de pratos, a batata salteada é fácil de ser preparada. Wesley Sarto, do Receitas que amo, compartilhou o passo a passo com seus inscritos. Faça em casa e bom apetite!

Publicidade

Batata salteada para seus almoços

Ingredientes:

  • 3 batatas (cerca de 500g);
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Cheiro verde a gosto.

Modo de fazer:

Em uma panela (de preferência frigideira), coloque a batata picada e cubra com água. Tampe e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que a batata fique bem macia! Porém, tome cuidado para não perder o ponto e a batata se desmanchar.

Depois, escorra a água das batatas. Na mesma panela coloque a manteiga e um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta do reino. Deixe as batatas dourarem, salteado-as às vezes. Repita esse processo até que elas fiquem bem crocantes.

Publicidade

Uma dica preciosa que Wesley dá é não exagerar na quantidade de batatas em relação à sua panela. Para que elas fiquem bem crocantes, elas precisam ficar em contato com o fundo da panela. Isso as deixará douradas e deliciosas. Combinado?

Depois desse período (de 3 a 5 minutos), basta finalizar com parmesão, cheiro verde e servir.

Publicidade