Publicidade

Com pouco mais de 1 ano, pitbull de Rondônia pode ser considerado o maior do mundo pelo Guinnees

Drax, como é chamado o pitbull de Rondônia, já pesa 81,4 quilos e mede 65 centímetros de cernelha e 72 centímetros de crânio

Com pouco mais de 1 ano, pitbull de Rondônia pode ser considerado o maior do mundo pelo Guinnees – Reprodução / Foto: Beatriz Galvão/g1

Com o fechamento do Guinness Book 2022 chegando, o pitbull de Rondônia que recebeu o nome de Drax tenta entrar no livro dos recordes e garantir o título de “maior pitbull do mundo”.

Publicidade

Apesar de ter apenas um ano e seis meses de idade, o cachorro da raça que é popularmente conhecida por sua agressividade, na verdade, é um cão extremamente dócil. Drax, que, na verdade, é da raça pit monster, uma derivação do pitbull, já ultrapassou as medidas e peso do cão que detém o título e aguarda avaliação do Guinness.

+++ Concerto formado por 12 mil músicos na Venezuela busca recorde de maior orquestra do mundo

O nome do atual recordista é Hulk, um pitbull norte-americano de 78 quilos considerado três vezes maior que um cachorro de sua raça. Drax, por sua vez, já pesa 81,4 quilos, além de medir 65 centímetros de cernelha e 72 centímetros de crânio.

Mas as medidas não surgiram pelo acaso. Drax nasceu já predestinado a ser um cachorro gigante, pois seus ancestrais foram criados em canis especializados na linhagem de cães pesados.

Publicidade

+++ Caso raro de bebê que nasceu com cauda de 12 cm no Ceará soma-se a outros 40 no mundo

Drax recebeu esse nome em referência ao personagem da Marvel ‘Drax, O Destruidor’, do longa ‘Guardiões da Galáxia’, que, apesar de sua força e brutalidade, é extremamente brincalhão. Quem aí já assistiu ao filme? O próprio canil que abriga o cão recebe o nome de Guardiões de Rondônia em referência ao filme.

Caso Drax seja realmente considerado o maior pitbull do mundo, um filhote seu pode chegar a custar R$ 100 mil.

Publicidade