inspiracao   / Cozinha prática

Dois em um! Veja como preparar delicioso waffle de pão de queijo da Ana Maria Braga

Esta receita prática pode simplesmente ser usada como um lanche feito na sanduicheira ou frigideira; confira o passo a passo

Bons Fluidos Publicado terça 26 outubro, 2021

Esta receita prática pode simplesmente ser usada como um lanche feito na sanduicheira ou frigideira; confira o passo a passo
Dois em um! Veja como preparar delicioso waffle de pão de queijo da Ana Maria Braga - Reprodução / TV Globo

Hmmmm... Para além do compartilhamento televisivo, nós da Bons Fluidos AMAMOS dividir com vocês algumas das receitas especiais feitas pela apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, transmitido pela TV Globo. Desta vez, guardamos para nossos leitores o preparo deste waffle de pão de queijo.

Vale lembrar que, para esta receita, Ana Maria utilizou sua máquina de waffle. Porém, como é raro encontrar alguém que tenha esse utensílio em casa, você pode simplesmente aproveitar a massa -- prática e deliciosa -- para despejá-la na frigideira e fazer seu waffle mais simples.

+++ Curinga e DELICIOSO! Receitinha de molho de tomate picante assado para acompanhar suas massas e carnes

+++ Sobremesa fácil, barata e pouco calórica: sorvete de uva verde com apenas DOIS ingredientes

Confira abaixo o que você irá precisar e o passo a passo desta maravilha!

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 2 copos de leite
  • 1/2 copo de óleo (120 ml)
  • 3 copos de polvilho azedo (550 g)
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 copos de queijo parmesão ralado (150 g)

Modo de preparo:

No liquidificador, adicione os ovos, o leite, o óleo, o polvilho azedo e o sal. Bata até formar uma massa homogênea. Por fim, acrescente o parmesão ralado e bata ligeiramente para incorporar o ingrediente na massa. Pronto, a base da sua receita está feita.

Se você tem a máquina de preparar waffle ou sanduicheira, despeje uma concha da massa e deixe dourar por cerca de cinco a dez minutos, dependendo do ponto que preferir.

Agora, se você não tem nenhuma dessas máquinas, basta despejar uma concha na frigideira, tampar, dourar de um lado, virar e dourar do outro! Simples assim.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 01:53:09 (1045921).