Em campanha bem-humorada, freiras rifam ‘Fusquinha Abençoado’ para levantar fundos à instituição infantil
As responsáveis pelo projeto são as irmãs do Lar da Menina, localizado na cidade de Tubarão, SC
As responsáveis pelo projeto são as irmãs do Lar da Menina, localizado na cidade de Tubarão, SC
Na cidade de Tubarão, localizada no litoral norte do estado de Santa Catarina, as freiras do Lar de Menina, instituição filantrópica de ensino infantil que atende crianças vulneráveis, concordaram em rifar um item importante da casa, afim de arrecadar fundos para executar o projeto de prevenção e combate a incêndios, além de reformar o refeitório dos jovens.
Se você está se perguntando sobre o prêmio, lá vai: um Fusquinha do ano de 1981, veículo que vem ajudando as irmãs há mais de 25 anos.
Para o NSC TV, filiada à TV Globo, Maria de Lourdes Campos, irmã diretora da instituição, disse: “Nós temos aqui a necessidade do alvará do Corpo de Bombeiros, que precisamos regularizar e surgiu um desejo da nossa parte para aumentar o refeitório das crianças”.
Já Maria Alice Aguiar Bueno, auxiliar de coordenação do Lar da Menina, declarou sobre o veículo: “Ele tem esse valor histórico e ao mesmo tempo muito afetivo. A função dele na nossa instituição era estar arrecadando doações. Ele já arrecadou muitas doações nesse período aqui conosco, então ele cumpriu seu papel”.
Em uma campanha bem humorada da rifa beneficente, as irmãs anunciam ao espectador: “Vivemos em tempos difíceis, mas não podemos desanimar. Por isso o Lar da Menina, da cidade de Tubarão, vai premiar você com o nosso fusquinha 81. Todo revisado, com pneus novos e sistema de som. O fusquinha abençoado’, diz trecho do vídeo. ‘Dizem que carro de mulher é bem cuidado, imagina só se for de freira'”. Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui.
Há 57 anos na cidade sulista, as freias atendem cerca de 200 crianças a partir de 2 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. A rifa do “Fusquinha Abençoado” custa R$ 50 e o sorteio do carro será feito pela Loteria Federal, no dia 30 de dezembro de 2020.