Publicidade

Em carta, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso agradecem apoio do público

Sobre episódio de racismo, Giovanna Ewbank e marido disseram “muito obrigado” aos amigos, seguidores e imprensa que enviaram mensagens de apoio

Em carta, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso agradecem apoio do público
Em carta, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso agradecem apoio do público – Reprodução/Instagram/@gioewbank

Os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, de 35 e 40 anos, usaram suas redes sociais nesta segunda-feira, 1 de agosto, para compartilhar uma carta aberta aos seguidores que acompanharam o caso de racismo enfrentado pelos filhos do casal, Titi e Bless, de 9 e 7 anos, adotados no Malawi, país da África Oriental, em um restaurante em Portugal neste último final de semana, e apoiaram os familiares na luta contra o racismo.

Publicidade

Vídeos de Giovanna enfrentando a mulher vêm rodando pela internet. Neste último domingo, o casal foi convidado a dar uma entrevista ao Fantástico, programa jornalístico da TV Globo. Ao público, os atores contaram que um dos filhos que brincava na praia, em frente ao restaurante, ouviu os insultos racistas e relatou aos pais. Os ataques também foram destinados a uma família de angolanos, com cerca de 15 pessoas, que estava no estabelecimento.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso agradecem apoio do público em carta

O depoimento foi compartilhando nos perfis oficiais do Instagram e Giovanna e Bruno. De início, escrevem: “Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias… A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado!”.

“Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção. Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo”, continuaram.

Por fim, disseram: “Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista, pois, mais uma vez: racismo é crime. Giovanna e Bruno”.

Publicidade

Confira a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank)

Publicidade