inspiracao   / Diversidade

Empresa australiana cria bonecas com Síndrome de Down e promove inclusão entre as crianças

Com sua sensível criação, a marca chamada Miniland Dolls gramou o merecido prêmio espanhol de Melhor Brinquedo de 2020

Bons Fluidos Publicado quarta 11 agosto, 2021

Com sua sensível criação, a marca chamada Miniland Dolls gramou o merecido prêmio espanhol de Melhor Brinquedo de 2020
Empresa australiana cria bonecas com Síndrome de Down e promove inclusão entre as crianças - Reprodução / Instagram / @minilanddollsaus

Quando pensamos em bonecas, é difícil não estereotiparmos a imagem desses brinquedos. Geralmente, encontramos nas prateleiras de lojas de brinquedos representações de bebês brancas, loirinhas, não é mesmo? Este fato não exclui que existem, sim, bonecas que fogem desse padrão, mas não são tão fáceis de se encontrar.

A marca australiana Miniland Dolls foi uma das empresas que priorizou a diversidade e buscou trazer diferentes elementos para suas bonecas. Além de personagens loiras, ruivas, morenas, brancas, pretas, amarelas, a empresa passou a desenvolver brinquedos com traços de crianças com Síndrome de Down para uma coleção especial.

+++ Dra. Jaqueline Goes, pesquisadora brasileira que sequenciou o coronavírus, ganha boneca Barbie em sua homenagem

O intuito da Miniland Dolls era criar uma certa inclusão entre os jovens com Trissomia do Cromossomo 21, como os olhos levemente puxados sendo representados, por exemplo, para que eles pudessem se sentir correspondidos, acolhidos, dentro do universo dos brinquedos.

Não atoa, a empresa australiana foi escolhida entre outras 24 marcas globais e levou o prêmio espanhol de Melhor Brinquedo de 2020, ganhando merecido destaque mundial.

+++ Darlan Romani, do arremesso de peso, aparece treinando em terreno baldio pré-Olimpíadas e vídeo comove público

No perfil oficial da Miniland Dolls no Instagram, a equipe publicou na época: "É com grande entusiasmo que anunciamos que as nossas Bonecas Miniland com síndrome de Down foram premiadas como 'Melhor Brinquedo do Ano 2020' pela Associação Espanhola de Fabricantes de Brinquedos, no dia 22 de outubro. As nossas bonecas conquistaram o cobiçado 'Prémio do Júri' num concurso considerado um dos mais prestigiados da indústria de brinquedos em Espanha e a nível internacional".

Confira a imagem:

Último acesso: 05 Dec 2021 - 15:12:58 (1045535).