Publicidade

Mãe celebra o fim do tratamento de leucemia da filha: “Melhor dia”

Valentina Lopes venceu um tratamento de leucemia durante 2 anos e, agora, curada, tocou o sino ‘da cura’

Mãe celebra o fim do tratamento de leucemia da filha: "Melhor dia"
Mãe celebra o fim do tratamento de leucemia da filha: “Melhor dia” – Grendacc/Divulgação/Reprodução do G1

Para encher nossos corações de amor e esperança: a menina Valentina Lopes Ferreira, de 5 anos, se curou do câncer após fazer 2 anos de tratamento de leucemia. No Hospital da Criança do Grendacc, em Jundiaí, ela tocou o ‘sino da cura’ e foi a estrela do local! A pequena ganhou homenagens do corpo médico e sua mãe, Ágata da Silva Lopes, de 27 anos, se emocionou. As informações são do G1.

Publicidade

Mãe celebra o fim do tratamento de leucemia da filha

“Ver os resultados dos exames livres de vestígios do câncer, saber que a minha filha estava curada, foi o melhor dia das nossas vidas”, disse, em entrevista ao portal de notícias. Valentina foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda no dia 31 de outubro de 2019. Até os médicos terem certeza da doença, muitos diagnósticos errados vieram. A pequena apresentada fortes dores nas pernas e dificuldade de andar.

“Fomos muitas vezes ao pronto-socorro. Ela não estava mais conseguindo colocar o pé no chão. Diziam que era dor do crescimento, diziam que ela poderia ter se machucado, mandavam a gente voltar para a casa apenas com antibiótico”. Após 1 mês de idas constantes ao hospital, Ágata disse que uma médica conseguiu chegar ao diagnóstico de leucemia linfoide aguda e, depois disso, vieram 101 ciclos de quimioterapia, diversas internações e transfusões de sangue.

Foram muitas dificuldades e sofrimento durante esses 2 anos. Mas a família nunca perdeu a fé. “Eu falei para Deus que não ia questionar o porquê comigo, o porquê com a Valentina, eu iria apenas entender o processo e cuidar dela. Fiquei com a confiança lá em cima, acreditando que ela ia superar a doença”, completou Ágata. Ela ainda disse que a filha nunca tirou seu sorriso do rosto – isso a ajudou a continuar.

Os planos para o futuro – e, principalmente, para o presente? Aproveitar a família ao máximo. Valentina vai voltar à rotina, retornar à escola, fazer atividade física e brincar bastante. “Nosso projeto maior é ter, no mínimo, duas viagens por ano em família. Isso tudo abalou muito nossas vidas, mas vimos o valor de estarmos juntos. E chegou a hora de aproveitar”, concluiu a mãe.

Publicidade