Publicidade

Navegador é o primeiro a dar volta ao mundo com amputação dupla

Dustin Reynolds, navegador, sofreu uma amputação no braço e na perna após acidente enquanto estava andando de moto

Navegador é o primeiro a dar volta ao mundo com amputação dupla
Navegador é o primeiro a dar volta ao mundo com amputação dupla – Foto: Reprodução/World Guinness Records

Enquanto andava de moto em 2008, Dustin Reynolds sofreu um acidente que o levou à amputação de seu braço e de sua perna do lado esquerdo – mesmo depois de sofrer com problemas financeiros para tratar sua saúde. Reynolds fez história ao se tornar o primeiro homem com amputação dupla a dar uma volta ao mundo.

Publicidade

Para além das amputações: Dustin tem pulmão perfurado

O acidente de Dustin Reynolds não só lhe causou as amputações, mas o seu pulmão também foi perfurado, assim como o baço. O navegador também teve seu pé fraturado.

A sua aventura foi registrada pelo Guinness World Records, e em relato, uma de suas motivações para realizar o trajeto foi ver que não havia nenhum amputado duplo na lista de pessoas que bateram recordes de navegação no mundo. “Decidi que faria isso”, contou ao Guinness.

Com um veleiro, Reynolds, chamado de “marinheiro de uma mão só”, saiu pelo mundo com um braço amputado e uma prótese na perna. Dentre suas preocupações com a viagem, cair no mar e não ter alguém para resgatá-lo era uma delas, fora os obstáculos em fazer tudo com apenas uma mão: “Cansa fazendo tudo sozinho”.

No entanto, após sete anos e meio, Reynolds deu a volta ao mundo mesmo com seus membros amputados, chegando no seu destino final que é a sua própria terra natal: o Havaí. Tudo foi concluído mesmo utilizando seus dentes como uma segunda mão. E engana-se quem pensa que seus planos aventureiros pararam por aí: Dustin Reynolds sonha em ser o primeiro amputado duplo a pousar na Lua.

Publicidade

Esta matéria foi postada a princípio pelo portal VIVA SAÚDE, parceiro da BONS FLUIDOS. Para acessar a matéria na íntegra, CLIQUE AQUI.