Publicidade

Para incentivar alunos nos estudos, professora cria figurinhas personalizadas da Copa

Estudantes viraram figurinhas do álbum da Copa! Projeto chamado ‘Craques da escola’ foi criado para incentivar os estudos

Para incentivar alunos nos estudos, professora cria figurinhas personalizadas da Copa
Para incentivar alunos nos estudos, professora cria figurinhas personalizadas da Copa – Foto: Prefeitura Municipal de São Vicente/Reprodução do G1

Uma iniciativa atual e supercriativa! Em São Vicente, litoral de São Paulo, a professora Daniele Abrantes, de 41 anos, criou um projeto para seus alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do ensino público da cidade. A educadora criou o Craques da Escola, em que os alunos viram figurinhas em um álbum personalizado da Copa do Mundo. As informações são do G1.

Publicidade

Professora cria figurinhas personalizadas da Copa para incentivar os alunos

O projeto funciona da seguinte maneira: a cada desafio proposta e vencido pelos estudantes, eles recebem um pacote de figurinhas com fotos dos colegas e, assim, vão completando o álbum. Segundo Daniele, os desafios são sobre os conteúdos passados em aula. O objetivo é inovar o método tradicional de educação e incentivar seus estudantes.

“Quando a criança vence um desafio, ela recebe um pacote com duas figurinhas. Quando faz o dever de casa ou uma boa ação durante a aula, como ajudar um colega na lição, recebe um adesivo. “É uma forma de incentivo até completar o alvo [finalizar o álbum]”, disse. Para fazer isso, ela pediu a autorização de pais de 29 crianças para poder usar suas imagens no método.

E o projeto ainda é uma forma de amizade e socialização entre os alunos! Isso porque, assim como o álbum tradicional, as figurinhas podem vir repetidas, então, os estudantes trocam entre si.

Também para o G1, a diretora da escola, Rosana de Fátima Clemente, elogiou o projeto e falou que ele é uma forma dar aulas significativas e divertidas aos estudantes.

Publicidade

“Já é uma prática desta professora trabalhar com projetos com temas atuais, principalmente da realidade dos alunos. Nossa missão na escola é colaborar com o crescimento integral dos alunos, incluindo o emocional. Este projeto casa exatamente com o que acreditamos ser uma educação de qualidade afetiva”.

Daniele disse que o projeto foi muito bem aceito pelas crianças: após seu início, elas sempre fazem o dever de casa e estão ansiosos para aprender coisas novas.

Publicidade