Publicidade

‘Pet Terapia’: Cachorro auxilia crianças em tratamento em hospital

No Pará, o bichinho diverte os pacientes e os familiares em uma sessão de Pet Terapia! Projeto visa diminuir o medo e a ansiedade

'Pet Terapia': Cachorro auxilia crianças em tratamento em hospital
‘Pet Terapia’: Cachorro auxilia crianças em tratamento em hospital – Pró-Saúde/Divulgação/Reprodução do G1

Já ouviu falar em Pet Terapia? No Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), no Pará, um cachorrinho está sendo de grande ajuda para pacientes e familiares das pessoas internadas ali. Alecrim, como é chamado, alegra os presentes e ajuda a diminuir os sintomas de estresse e ansiedade. Mais de 10 crianças já receberam a visita do cãozinho desde o início do projeto.

Publicidade

Cachorro auxilia crianças em tratamento em hospital

“Com esse novo formato de terapia, a ideia é tirar essas crianças e seus acompanhantes do ambiente da internação e usar esse elemento terapêutico para diminuir sentimentos como medo, ansiedade e até quadros depressivos”, explicou Roberta Kelly, coordenadora do Escritório de Experiência do Paciente. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias G1.

O hospital começou a realizar esse tipo diferente de terapia no começo do mês de agosto. Alecrim, uma mistura das raças golden retriever e border collie, faz parte do Batalhão de Ação com Cães (BAC) da Polícia Militar e, desde filhote, é treinado para integração com crianças e idosos. Ele obedece os comandos dos funcionários do hospital em troca de petiscos entregues pelas crianças.

Os internados amam Alecrim – e, com certeza, a recíproca é verdadeira! “Fiquei muito alegre. Ele me abraçou e eu abracei ele. Queria levar para a minha casa”, foi o que contou o menino Gabriel Pereira, de 8 anos, que está internado há um mês devido a uma queimadura.

Publicidade