Publicidade

“Temos que ter premissas e não receitas”, Fernanda Gentil reflete sobre maternidade

A apresentadora Fernanda Gentil disse que tenta levar a maternidade e o dia a dia dos filhos com muita leveza e amor

"Temos que ter premissas e não receitas", Fernanda Gentil reflete sobre maternidade
“Temos que ter premissas e não receitas”, Fernanda Gentil reflete sobre maternidade – Reprodução/Instagram

Recentemente, Fernanda Gentil concedeu uma entrevista para o site Crescer e falou sobre maternidade e o dia a dia com os filhos. Durante a conversa, a apresentadora explicou que, para ser mãe, é necessário distinguir a amizade e as obrigações frente aos filhos. E, claro, a maternidade exige muio crescimento e equilíbrio entre os momentos de diversão, broncas e aprendizados.

Publicidade

Fernanda Gentil fala sobre maternidade

“Foi muito louco esse amor maternal na minha vida. Primeiro, foi com o Lucas, desde que a mãe dele morreu. Foi em um momento em que eu não estava preparada, não planejei nem sabia lidar com tanta responsabilidade. O Gabriel foi bem diferente e calculei até o período de engravidar. Tive tempo para estudar, mas nada do que li me ensinou mais do que a experiência real. Cada filho é único. Acho que temos que ter premissas e não receitas. Eu tenho as minhas”, explicou.

Fernanda é mãe de dois meninos: Lucas, de 14 anos — o menino foi adotado pela jornalista após a morte de sua mãe biológica; e de Gabriel, de 6 anos, fruto do casamento com o empresário  Matheus Braga. Os dois estão separados desde 2016. Atualmente, a apresentadora é casada com a também jornalista Priscila Montandon.

Fernanda também disse sobre os momentos em que precisa dar bronca nos filhos. Ela deixou claro que resolve tudo na base do diálogo. “Não grito, faço tudo na base do diálogo. Não sinto raiva, fico mais chateada. Não quero que achem que sou uma super-heroína, porque o momento de tirar a capa é muito duro. Mostro que também faço coisas das quais não me orgulho, como ficar mais tempo no celular do que gostaria”.

Ela finalizou falando sobre a importância do equilíbrio entre ser amiga e ser a responsável pelos filhos: “Vou ser sempre amiga, mas ainda prefiro ser mãe e não posso esquecer disso”.

Publicidade