Publicidade
Como diminuir o consumo de carne vermelha? Dicas simples aplicadas no dia a dia podem te ajudar – Freepik

Os movimentos vegetariano e vegano vêm crescendo muito ao longo dos anos. Devido o alcance das redes sociais e matérias que falam sobre o assunto, o conhecimento a cerca de uma alimentação sem carne está chegando para mais e mais pessoas.

Publicidade

Pensando nisso, já passou pela sua cabeça evitar ou parar de comer, pelo menos, carne vermelha?

+ VEJA: Não se engane! Nutri lista 7 alimentos com fama de saudáveis, mas não são e indica substituições

+ VEJA: 10 fatos sobre alimentação que boa parte das pessoas não conhece

Baseados em matéria compartilhada pelo portal Viva Saúde, que conversou com a nutricionista Paula Crook, vamos mostrar para vocês algumas dicas de como diminuir o consumo da carne proveniente das vacas e bois.

Publicidade

DURANTE O ALMOÇO/JANTAR: o ovo é um dos alimentos que contém níveis de proteína mais próximos da proteína da carne. Uma boa ideia também é investir em grãos ao invés da carne, como lentilha, feijão e grão-de-bico, principalmente em sopas neste friozinho.

NO CHURRASCO: já que a ideia é deixar a carne vermelha de lado, o peixe no churrasco pode ser um bom substituto. Além de ser mais leve, a carne branca do peixe ainda é rica em gorduras insaturadas, vitaminas lipossolúveis A e D, além de minerais, como o cálcio, o fósforo, o cobre e o selênio.

NA HAMBURGUERIA: os cardápios nas hamburguerias também vêm sendo ampliados. Ao invés do hambúrguer de carne vermelha, você pode optar pelo hambúrguer feito a base de quinoa, alimento rico em fibras, ferro, magnésio e antioxidantes.

Publicidade

NO HAPPY HOUR: por fim, mas não menos importante, no happy hour com os amigos, uma ideia é optar pelo camarão, rico em zinco, magnésio, fósforo, proteínas, ômega 3 e iodo, ao invés das iscas ou pastéis de carne, por exemplo.