Publicidade

Desperdício zero! Não jogue fora os talos de couve; veja 4 maneiras incríveis de reutilizá-los

Muitas pessoas utilizam apenas as folhas de couve e abrem mão dos inúmeros benefícios presentes nos talos desta verdura

Veja como reaproveitar os talos de couve – Pixabay

A couve é uma verdura poderosa comumente utilizada para preparar sucos detox e receitas de refogado, no entanto, muitas pessoas utilizam a apenas as folhas, esquecendo-se de uma parte importante desta hortaliça. 

Publicidade

Os talos de couve concentram nutrientes poderosos para a nossa saúde, mas acabam indo para o lixo, levando consigo inúmeros benefícios. Há muitas maneiras de reutiliza-las na alimentação ou usos domésticos.  

+ VEJA TAMBÉM: Não jogue fora! Farinha de caroço de abacate tem propriedades medicinais que aliviam a dor

Listamos 4 maneiras incríveis que te farão parar de jogar no lixo os talos de couve; veja:

1. Adubo líquido
Os talos de couve concentram muitos nutrientes e minerais excelentes para o enriquecimento de solos e fortalecimento de plantas. 
Faça uma infusão em água com talos de couve picados, deixe descansar por 24 horas e retire os talos. Coloque o líquido em uma garrafa e molhe suas plantas com este adubo natural. 

Publicidade

2. Farofa suculenta com talos de couve
Os talos de couve podem ser consumidos e, assim como a folha, são excelente fontes de nutrientes. Você pode acrescentar mais sabor, nutrição e textura em sua farofa com os talos de couve. 
Lave os talos, corte em pequenos cubinhos e refogue com temperos e azeite. Misture em sua farofa e se delicie. 

+ VEJA TAMBÉM: Não jogue fora! Chá de casca de laranja faz muito mais do que tratar sintomas de resfriados; conheça seus benefícios

3. Arroz nutritivo com talos de couve 

Publicidade

É muito fácil acrescentar sabor e nutrição às suas receitas aproveitando os talos de couve. Basta refogar os talos limpos e cortados em cubinhos com arroz e cozinha-los juntos. 

4. Suco verde com talos de couve
Assim como as folhas, os talos podem servir na hora de fazer um suco detox. Basta bater os talos no liquidificador com água, limão e gengibre, mas lembre-se de coar o suco para evitar a textura fibrosa no suco. 

Publicidade