Publicidade

Comece bem o dia: Dalai Lama publica mensagem de reflexão para enfrentarmos momentos conturbados

A autoridade máxima do budismo tibetano enviou mensagem de sabedoria para seus seguidores

Dalai Lama envinou mensagem de paz para o momento conturbando que vivemos – Instagram/ @dalailama/ foto: Lobsang Tsering

Dalai Lama enviou uma mensagem de paz e sabedoria nesta sexta-feira, 14, e provocou reflexão entre seus seguidores e simpatizantes. 

Publicidade

A autoridade máxima do budismo tibetano aproveitou o momento de caos vivido pela humanidade nos últimos meses, por conta da pandemia, e usou seu perfil no Twitter para compartilhar mais uma de suas mensagens de sabedoria. 

+ VEJA TAMBÉM: Ao completar 85 anos, Dalai Lama faz pedido de oração especial aos seguidores budistas

Na mensagem, o líder religioso pediu que façamos o melhor para mudarmos nosso mundo interior, especialmente em momentos em que os problemas do mundo exterior fogem do nosso controle. 

Não podemos remover problemas externos à vontade, mas em termos de nosso mundo interior, podemos desenvolver tolerância, perdão e contentamento”, começou dizendo na publicação. 

Publicidade

O chefe de estado do Tibete ainda pediu para permanecermos calmos independentemente das influências negativas vindas de fora: “Se tivermos desenvolvido paz de espírito, podemos permanecer calmos, não importa o que aconteça no mundo exterior”. 

Aos 80 anos, Dalai Lama possui uma história de lutas e campanhas pacifistas contra a dominação chinesa no Tibete. Sua trajetória lhe rendeu um Nobel da Paz em 1989 e hoje ele é o principal símbolo vivo do budismo na Ásia. 
 

Publicidade